Pesquisar no Blog

domingo, 30 de maio de 2021

QUATRO DICAS PARA PREVENIR DOENÇAS DERMATOLÓGICAS EM SEU PET DURANTE O INVERNO

Com a queda da umidade e as baixas temperaturas, os cuidados devem ser redobrados


A prevenção é sempre a melhor forma de evitar o aparecimento de doenças e problemas de saúde. Com os cães, os melhores amigos do homem, não poderia ser diferente. Quando eles chegam à fase adulta, cerca de 32% das visitas ao veterinário é por motivos relacionados a doenças dermatológicas, segundo levantamento realizado pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos Veterinários (SINDAN).

“As doenças dermatológicas podem ser causadas por bactérias, fungos e diversos outros microrganismos, portanto os cuidados preventivos são essenciais”, explica Salua Carolina Cataneo, Dermatologista veterinária e Gerente de produtos da Soft care, marca da Pet Society.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para manter a pele do seu pet sempre saudável:


- Hidrate a pele e a pelagem do animal

A hidratação previne o ressecamento e a coceira, que muitas vezes pode evoluir para uma dermatite ou desencadear infecções bacterianas. Há diversos hidratantes disponíveis no mercado, mas os mais eficientes são os que unem prebióticos, posbióticos e probióticos em uma única formulação. É o caso do SKB-On Complex, que auxilia na proteção da barreira cutânea, melhorando as defesas naturais da pele do animal. “Essa combinação de ativos diminui a inflamação e a penetração de alérgenos ambientais, que são os grandes causadores de dermatites. Além disso, a formulação possui lactobacilos, bactérias do bem, que estimulam a imunidade da pele contra disbiose que é a desregulação da microbiota cutâneo”, explica Salua Carolina Cataneo, Dermatologista veterinária e Gerente de produtos da Soft care, marca da Pet Society.


- Banhos com produtos específicos

Quando os tutores dão banho em casa ou levam para algum petshop, é importante se certificar de que os produtos possuem formulação adequada para os pets. “Devem sempre priorizar o uso de formulações com pH fisiológico e preferencialmente com extratos naturais, sem parabenos e que tenham a proposta de restabelecer e manter saudável a barreira cutânea”, enfatiza Salua. Alguns exemplos são as linhas Megamazon e Pet Society Super Premium, que são livre de parabenos e visam a reconstrução dos fios, do pet. Para os tutores que levam no petshop, é importante certificar-se de que os produtos usados são de uso veterinário. Uma linha bastante recomendada é a Hydra.


- Controle de sarnas e pulgas

As sarnas e as pulgas são a causa número 1 das dermatites encontradas nos consultórios. Portanto, é sempre importante fazer o controle adequado de todos os pets da casa.


- Consulta com veterinários especialistas

Os cuidados não podem ser limitados ao tutor, que sempre deve buscar ajuda especializada antes de optar por qualquer tratamento. “As consultas com veterinários devem ser realizadas, no mínimo 1x ao ano. Havendo algum problema de pele, a recomendação é buscar ajuda especializada imediatamente, pois as doenças podem evoluir, acarretando até a morte do animal”, explica Salua Carolina Cataneo, Dermatologista veterinária e Gerente de produtos da Soft care, marca da Pet Society.

 


Soft Care

https://softcarepetsociety.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados