Pesquisar no Blog

domingo, 31 de outubro de 2021

Plex perfeito para todos!


Todos os tipos de cabelo são afetados pelo nosso desejo de auto-expressão – nós descolorimos, colorimos, criamos cachos, fazemos chapinha, usamos shampoo e secamos – é uma agressão diária. Usando o sistema pH Plex podemos proteger, reparar e estabilizar nosso cabelo através de um processo simples e fácil em 3 etapas, e estarmos livres para desfrutar de belos resultados

O pH Plex, sistema patenteado em todo o mundo, é o único produto de nível profissional da categoria plex desenvolvido para uso doméstico, além dos salões de beleza.

Formulado para combinar o pH da cor e / ou descolorante e o pH da sua pele. Esses dois avanços científicos nos permitiram criar um produto que não requer ajustes durante os processos de coloração ou descoloração (nenhum conhecimento de química necessário para obter sua bela cor!) E ajudar a eliminar as sensações desconfortáveis, como queimação e coceira durante o processo. Nossa fórmula especial e patenteada também oferece resultados que são impulsionados de dentro para fora. Nosso sistema pH Plex de 3 etapas não apenas protege seu cabelo, mas também reage e repara todas as ligações de aminoácidos quebradas em seu cabelo.

 

pH Plex 1 Protect

Esta primeira etapa do sistema pH Plex é projetada para proteger seu cabelo de danos durante o processo de coloração / descoloração e pode ser usado para todos os tipos de aplicações temporárias ou permanentes. É formulado para pH 9, mesmo pH dos produtos de coloração ou descoloração de cabelo. Isso permite que ele se funda perfeitamente com as colorações, descolorações, permanentes ou relaxantes sem alterar a cor ou eficácia de sua coloração ou descolorante. Ele foi projetado para se misturar perfeitamente e evitar exatamente isso. Os produtos Plex Etapa 1 de nível profissional costumavam ser inacessíveis para usuários domésticos: muito caros e complicados – o pH Plex agora permite que você use essas etapas em casa com belos resultados.

Nós o capacitamos a proteger seu cabelo profissionalmente – com seu estilista ou por conta própria. pH Plex foi projetado para ser usado sem complicações … acessível, simples, confiável.

 

pH Plex 2 Repair

Depois de pintar ou descolorir seu cabelo, a Etapa 2 vem para reparar os danos remanescentes e trazer o pH do cabelo e da pele de volta ao normal – pH 5. A Etapa 2 é essencial para o reparo de longo prazo em nível molecular do seu cabelo. pH Plex 2 Repair impulsionará a saúde do seu cabelo com nosso ingrediente ativo natural concentrado, adicionando os últimos retoques ao tratamento do seu cabelo em casa ou no salão.

Juntos, iremos restaurar o pH natural do seu cabelo e couro cabeludo após tratamentos químicos para o cabelo e reparar os danos nas ligações 3D do seu cabelo. Fortaleça e revitalize seu cabelo com esta etapa crítica.

 

pH Plex 3 Stabilize

O passo 3 do nosso sistema pH Plex é projetado para aplicação semanal em todos os tipos de cabelo. Quer você use tratamentos químicos para o cabelo, como coloração ou não … pH Plex 3 Stabilize é o seu anjo da guarda contra cabelos danificados. Dia sim, dia não, seu cabelo fica exposto ao estresse ambiental. Formulado para o pH natural do seu cabelo e pele, o pH Plex 3, Stabilize irá fortalecer a estrutura do seu cabelo e reconstruir as ligações 3D que criam o seu cabelo. pH Plex 3 também pode ser usado como um tratamento capilar profundo que oferece resultados superiores trabalhando em seu cabelo de dentro para fora.

 

 https://www.ph-plex.com/pt-br/



Márcia Câmara fala sobre a trend Piercing Nails 

 

Divulgação


Se você pensou que já tinha visto de tudo quando o assunto é Nail Art 's deve conhecer melhor a tendência Piercing Nails. O piercing sempre esteve em alta e vem tomando conta do visual de muitas pessoas. Esse acessório é usado na língua, orelha, umbigo, sobrancelha, nariz e agora até nas unhas. 

A nail designer Márcia Câmara, que tem mais de 30 certificações internacionais e é referência de unhas acrílicas no Brasil, falou sobre essa novidade fashion.  

"Eu sempre penso em inovar e surpreender minha clientes, que são ousadas e modernas, e com isso eu posso abusar da minha criatividade e liberdade de criação", explica.  

A profissional tem uma esmalteria localizada no Recreio dos Bandeirantes, no Terreirão, um centro comercial popular localizado na zona oeste do Rio. Ela recebe clientes de todos os cantos do Rio. Muitas levam mais de duas horas para chegar ao local. 

A profissional adaptou tudo que aprendeu em seus cursos no exterior para a realidade das brasileiras, lógico com uma pitada de ousadia. As clientes que procuram sua esmalteria gostam de unhas longas e com formatos como Stiletto, Almond e Ballerina e, lógico, com muitas pedrarias.  

Márcia conta que criou uma esmalteria com conceito unhas jóias para mulheres que amam alongar as unhas com elegância e glamour.

 

Como tratar a alopecia utilizando apenas 3 ingredientes

Especialista ensina receita natural para acabar com o incômodo


O couro cabeludo contém aproximadamente 130 mil fios de cabelo, perder 100 fios ao dia já é preocupante. No entanto, se a reposição das madeixas não está sendo feita de forma equivalente, a bandeira vermelha levanta o alerta para a gravidade do problema e chama atenção para a alopecia.

Para quem busca por tratamento, o óleo essencial de hortelã-pimenta aparece como um herói natural. A planta origina-se do cruzamento de dois tipos de hortelã e serve para combater resfriados, além de ser fungicida, analgésico e anti-inflamatório. Alguns estudos já comprovaram a eficácia da planta no tratamento para queda de cabelo, com resultados mais positivos do que o famoso minoxidil.

“O óleo essencial de hortelã-pimenta atravessa a primeira camada da pele e atinge os calibres dos vasos melhorando a circulação sanguínea”, explica a esteticista e dermaticista, Patrícia Elias. “Ao chegar na raiz do cabelo, a ação deste produto estimula a fase anágena, conhecida por ser a fase que desenvolve os folículos capilares e estimula o crescimento de fios mais novos e espessos”, afirma a especialista.

O óleo essencial pode ser utilizado diretamente no couro cabeludo com algumas gotas, mas o ideal é diluir em um veículo, como loção capilar, shampoo ou condicionador. A dermaticista compartilha uma receita de loção natural que ajuda a economizar e potencializar o produto. Confira:


Ingredientes

- 5 folhas de pé de goiabeira ou anis estrelado

- Óleo essencial de hortelã-pimenta

- Uma colher de sobremesa de babosa (retirar a aloína)


Aplicação

Ferva 100ml de água com as folhas de goiabeira ou anis estrelado e deixe repousando por 24 horas. Em seguida, descarte as folhas e misture o líquido com a babosa. Adicione 30 gotas do óleo essencial de hortelã-pimenta e misture bem.

Aplique no couro cabeludo e na raiz do cabelo em volta da cabeça e massageie até permear. Repita o procedimento duas vezes por dia de manhã e durante a noite.

Patrícia ressalta que existem inúmeras causas para a queda excessiva de cabelo e todas podem ser curadas pela receita. No entanto, é necessário buscar a origem da queda antes de começar o tratamento para entender mais sobre o problema.

Dica: o anis estrelado serve como substituto das folhas de goiabeira, mas pode ser utilizado junto na receita caso seja da sua preferência.

 

Patrícia Elias - bacharel em Estética e Cosmetologia pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Dermaticista pela Faculdade IBECO. Especialista em tratamento de hipercromias, flacidez cutânea, saúde da pele, entre outras áreas, Patrícia é sócia fundadora da Clínica de Estética Patrícia Elias e comanda o maior canal voltado para este ramo no YouTube com mais de 5.8 milhões de inscritos.


Os fios compridos estão de volta! Mitos e verdades sobre o Mega Hair

Especialista esclarece as principais dúvidas sobre o procedimento


Os cabelos compridos estão em alta, e dão um charme para mulheres de todas as idades. Quando pensamos em mudar o visual, logo vem à cabeça um novo corte, uma nova coloração, para alongar, o Mega Hair é uma técnica prática e que tem feito sucesso com muitas famosas.

A Raquel Souza, é referência em Mega Hair no RS Hair Care, localizado na cidade de São Caetano do Sul, e esclarece as principais dúvidas sobre o procedimento. Confira:


Mega Hair estraga o cabelo natural

Mito - Com efeito bastante natural, o mega hair com fita adesiva não causa danos nos fios, pois as mechas artificiais ficam presas no cabelo natural graças à uma cola adesiva que não é prejudicial aos fios.


Posso perder fios naturais com o Mega Hair

Mito - Temos queda de cabelo naturalmente dia a dia, então se tiver queda não é por causa do mega hair, pelo contrário, tem muito cabelo que se desenvolve com crescimento fantástico e que muitas vezes até deixa de usar o mega hair, pois não há necessidade mais.


Não pode entrar no mar ou piscina com Mega Hair

Verdade - Muitas vezes isso é para mega hair em cabelos loiros porque pode amarelar ou ficar esverdeado. Agora em cabelo escuro é super tranquilo, o certo mesmo é todos os cabelos usarem um bom leave-in, assim não passa por tantas novidades com mar ou piscina.


Dói para ser aplicado

Mito - Para colocar mega hair não tem nenhum tipo de incômodo na aplicação, é algo bem sútil e delicado a colocação.


A aplicação é demorada

Mito – Aplicação é bem rápida com máximo 1 hora de colocação.


Extensão de fitas adesiva é o que menos agridem as madeixas

Verdade - Único método aprovado pelos dermatologistas e tricologistas, pois não tem agressão ao fio e nem bulbo capilares.


Mega Hair é indicado para o processo de transição capilar

Verdade - Porque com mega hair dá para disfarçar a parte que está mais lisa e ainda ajuda no crescimento do cabelo.


Não pode fazer química quando estiver com mega hair

Mito - Claro que sim, você tem toda liberdade com mega hair .


Não pode ser lavado como o cabelo natural

Mito - Vida normal! Você tem que cuidar como se fosse o seu natural. Lavar com bom shampoo, fazer sua hidratação, etc...


Cabelo crespo ou cacheado pode usar Mega Hair

Verdade - Como qualquer outro cabelo mega hair indicado para todos os cabelos.


Pode lavar o cabelo todos os dias

Verdade - Os fios de cabelos geralmente demoram 24 horas para secarem naturalmente, ou seja, é demorado secar os fios e pode estragar o mega hair.


Mega Hair causa caspa, fungos e dá mau cheiro

Mito - Jamais! A pessoa seguindo todas as orientações do profissional para os cuidados em casa, terá um mega hair maravilhoso e bulbo capilar saudável.  

“O Mega hair veio para levantar a autoestima da mulher e não causar danos, então sempre busque um profissional de confiança”, finaliza Raquel Souza.

 

 

Fonte:

Raquel Souza

Instagram: @oficialraquelsouza

 

Dicas de maquiagem para quem tem problemas de visão

Especialistas indicam que as mulheres são mais suscetíveis aos problemas de visão e isso acontece tanto por questões biológicas, quanto sociais e culturais. Uma pesquisa chamada "Mulheres e visão: por que elas sofrem mais?", realizada pelo Healthy Sight Institute, mostrou que, no Brasil, 57% do público feminino relata ter algum problema de visão, enquanto com os homens o percentual foi de 47%. Além dos impactos na saúde, muitas questões relacionadas a saúde ocular afetam a autoestima dessas mulheres, dificultando tarefas simples como se maquiar.

Existem problemas refrativos, tais como a hipermetropia - dificuldade de enxergar de perto, e a presbiopia - popularmente conhecida como vista cansada, que aparece após os 40 anos de idade e que também dificulta a visão de perto. Uma das situações que mais incomodam as mulheres hipermétropes e présbitas é a maquiagem, afinal é complicado maquiar-se usando os óculos. "Essa é uma condição comum e pode ser facilmente corrigida. Hoje temos alternativas como lentes de contato esféricas e multifocais que corrigem a hipermetropia e a presbiopia, inclusive para quem tem altos graus", comenta a Dra. Julieta Habeyche Gonçalves, médica oftalmologista e usuária de lentes de contato para ambas as patologias.

De fato, as lentes de contato se tornaram uma excelente opção para facilitar a rotina de quem tem problemas de visão, inclusive na hora de se maquiar. "Hoje temos opções de lentes até para quem tem 20 graus de hipermetropia. Mas é importante destacar que alguns cuidados devem ser tomados na hora da maquiagem, como por exemplo dar preferência aos produtos hipoalergênicos e colocar as lentes antes de se maquiar e retirá-las após remover a maquiagem", comenta Gerson Cespi, Diretor geral da CooperVision no Brasil.

Para as mulheres que sofrem com o problema a solução é simples: procurar o médico oftalmologista especialista em lentes de contato para avaliar qual o modelo mais adequado e para fazer a adaptação e o controle, sempre pensando na saúde ocular.

Algumas dicas que também podem ajudar:


Ambiente

Na hora de se maquiar, a iluminação é fundamental. Procure um ambiente iluminado e de preferência com luz branca.


Espelho

Utilize um espelho de aumento. Por ser côncavo, esse tipo de espelho gera uma imagem refletida ampliada. A imagem aumentada permite que a pessoa consiga enxergar os detalhes com mais clareza.


Se você usa óculos

Os olhos de quem tem hipermetropia podem parecer maiores, por conta das lentes dos óculos. Sendo assim, a dica é optar por cores escuras de maquiagem e utilizar o delineador na linha d’água para diminuir esse efeito.


Quais cirurgias plásticas são possíveis ou necessárias após uma bariátrica? Médico alerta para os cuidados e fala sobre procedimentos estéticos

Luiz Haroldo Pereira, cirurgião plástico especializado em operações como a abdominoplastia, lipoaspiração e implantes de silicone, entre outros faz um alerta para quem vai fazer cirurgias reparadoras: ‘É preciso entender que vai trocar um excesso de pele por uma cicatriz, que geralmente é grande’.

Pixabay

 

O número de pessoas que fazem a cirurgia bariátrica tem crescido cada vez mais no Brasil. De acordo com dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), só em 2019 foram realizados 68.530 procedimentos desse tipo no país. O que muitos pacientes desconhecem é a necessidade de fazer outras intervenções estéticas depois da redução do estômago. O médico e cirurgião plástico, Dr Luiz Haroldo Pereira, especializado em operações como a abdominoplastia, lipoaspiração e implantes de silicone, entre outros, conta quais reparações precisam ser feitas após uma bariátrica e dá dicas para os pacientes que desejam ter um melhor resultado. 

Dr Luiz Haroldo explica que sempre é necessário fazer um procedimento reparador algum tempo depois da bariátrica e que os planos de saúde são obrigados a cobrir a parte hospitalar: 

“Em uma cirurgia bariátrica o paciente perde, de modo geral, de 40, 60 e até 80 kg e fica com uma flacidez generalizada na face, abdômen, mamas, coxas e braços. Por isso as cirurgias mais procuradas são a mamoplastia e a abdominoplastia. Os pacientes também costumam procurar a cirurgia chamada de braquioplastia ou a lifting plural, que é quando se levanta toda a parte das coxas”.

 

Combinação de cirurgias e saúde mental 

A bariátrica é uma operação que não pode ser feita em conjunto com outros procedimentos, uma vez que, na maioria dos casos, os pacientes costumam ter outras doenças como diabetes e hipertensão arterial. Dr Luiz Haroldo, que se especializou na França e fez parte da equipe do Dr Pierre Fournier, afirma que o tempo necessário de espera para fazer uma plástica é de no minimo 1 ano e faz um alerta para os pacientes: 

“É necessário passar um período para que ocorra um equilíbrio corporal e uma consciência do paciente sobre o procedimento que será realizado. Durante a cirurgia plástica, se remove o excesso de pele. Essa pessoa precisa entender que vai trocar um excesso de pele por uma cicatriz, que geralmente é grande. O cirurgião vai se esforçar e trabalhar para deixar o melhor possível, mas o paciente tem que entender que vai ter que conviver com essa marca”. 

O médico ressalta como que o acompanhamento psicológico antes e depois da cirurgia bariátrica é essencial para o pacientes: 

“Esses pacientes, normalmente, têm uma compulsão alimentar, depois da redução do estômago precisam ter uma adaptação e cuidar da mente. Em muitos casos, algumas pessoas, passam a ter uma ingestão excessiva de bebida alcoólica, por não poderem consumir alimentos sólidos. Os pacientes costumam participar de reuniões com outros operados para dividir os sentimentos que têm sentido.

 

Cuidados para pessoas operadas

Dr. Luiz Haroldo, que já foi presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, recomenda que seja feita uma checagem geral, tanto clínica quanto cardiológica nos pacientes que passaram por uma bariátrica, antes de fazer um novo procedimento: 

“Temos que analisar a questão sanguínea, observar se o paciente não tem anemia. Também pode ocorrer a perda de eletrólise ou de substâncias importantes. Às vezes acontece um excesso de cálcio, algumas vitaminas que podem ter sido perdidas porque eles não conseguem absorver e as proteínas podem estar muito baixas. É necessário checar e preparar esse paciente para a cirurgia e o pós-operatório é o de qualquer cirurgia comum”.

 

 

Dr. Luiz Haroldo Pereira - que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. Ele se especializou na França, onde participou da equipe do Dr. Pierre Fournier. O médico tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos. Ele já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos. 

 

www.drluizharoldo.com.br/

www.instagram.com/luizharoldopereira

 

Primavera-verão: conheça os cinco procedimentos mais procurados para dar um up no bumbum

 Novo tratamento estético queridinho das famosas, Max Glúteo, chega em Brasília para integrar a lista de procedimentos mais eficazes para a região

 

Altas temperaturas, sinal de que o verão está chegando. O sol forte traz junto um gostinho de praia, férias e o desejo de dar um up no corpo para curtir os dias de descanso vestindo o desafiador biquíni. Cláudia Raia, Juliana Paes, Rafa Kalimann e Lívia Andrade já entraram no clima e recorrem às clínicas estéticas para turbinar o bumbum e acabar com a flacidez e a celulite. As musas se submeteram ao Max Glúteo, Radiesse, Sculptra e Elleva para ficar com a região mais firme.

Seja o tamanho, a firmeza, estrias, celulite ou culote, existem procedimentos para resolver. Com o avanço da tecnologia existe uma técnica para cada característica a ser melhorada no corpo. "A cada dia que passa a tecnologia dos tratamentos corporais estão cada vez melhores, proporcionando resultados rápidos, assertivos e mais satisfatórios", ressalta Dra. Ana Magella, médica da Clínica Corporeum.

Melhorar as imperfeições que incomodam, pode ser o up necessário para a autoestima. O conceito da autoestima passa por diversas dimensões, desde questões físicas, estéticas, sociais, pela inteligência, e até pela habilidade de se relacionar com os outros. "Se uma pessoa faz um procedimento estético e agora ela consegue, por exemplo, sair mais de casa, interagir mais com as pessoas, é algo extremamente positivo. Se a pessoa se incomoda com o corpo e por isso ela não saía, ela não tinha contatos sociais, tinha medo de se expor e agora, depois desse procedimento estético, ela tem mais confiança em si e consegue interagir de outras formas com as pessoas, pode ser positivo para a autoestima", explica o psicólogo Sérgio Henrique, professor do CEUB.

Não é à toa que, nessa época do ano, a procura por procedimentos estéticos aumenta consideravelmente. As pessoas buscam corrigir aquilo que as incomoda para curtir o calor, praia, piscina, roupas que mostram mais o corpo, com mais confiança. Segundo o Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais buscados na internet, na primavera-verão a pesquisa por palavras como tratamentos estéticos alcança picos elevados. De todos as intervenções, cinco se destacam quando o assunto é a região dos glúteos.

Max Glúteo

Esse novo tratamento propõe uma harmonização corporal e promete o bumbum na nuca com aumento de até 6 cm em 30 dias. "O Max Glúteo é um tratamento poderoso e inovador protocolo corporal, preparado para atuar diretamente na região dos glúteos, com objetivo de volumizar os glúteos, eliminar as celulites e flacidez, melhorar a textura da pele, e ter efeito firmador e hidratante", explica Dra. Ana Magella.

O procedimento combina mais de 30 ativos com associação de injetáveis e tecnologias, entre eles bio-estimulador (Radiesse, Sculptra e Elleva), ácido hialurônico, aminoácidos, estimulação muscular, radiofrequência, velashape, entre outros. "O protocolo Max Glúteo chega com uma proposta poderosa de ativos eficazes somados à técnica francesa de intradermoterapia, em busca de um glúteo mais harmônico", afirma Dra. Ana Magella.

Velashape

O Velashape é uma tecnologia não invasiva, segura e eficaz no combate à celulite, à gordura localizada e à flacidez de regiões como coxas, glúteos, entre outros. O aparelho gera aquecimento que é provocado tanto pelo infravermelho quanto pela radiofrequência aumentando o metabolismo das células gordurosas, diminuindo, assim, seu tamanho, servindo como estimulante para produção de colágeno e melhorando alguns aspectos da pele, como aparência e textura e reduzindo gordura localizada e celulite.

EmSculpt e Eletroestimulação

Atividade física, somada a uma boa alimentação, é essencial para ter mais disposição no dia a dia e ainda ajuda no aumento de massa muscular e diminuição do percentual de gordura no corpo.

No entanto, existem tecnologias para potencializar os treinos do dia a dia, a dica é a associação ao tratamento de eletroestimulação muscular. Reconhecidos mundialmente no universo da estética.

Já o EMSCULPT é baseado em energia eletromagnética focalizada de alta intensidade. Uma única sessão do EMSCULPT causa milhares de contrações musculares extremamente importantes para melhorar o tônus
​​e a força dos músculos.

S
ão as melhores ferramentas para dar aquele upgrade no treino e hipertrofiar o bumbum.

Sculptra

Os resultados do Sculptra são surpreendentes e eficazes. Além de tratar a flacidez, o Sculptra faz com que a produção de colágeno seja acelerada, aumentando a espessura da pele. Nos glúteos ele ajuda a aumentar o volume e corrigir desníveis, também reduzindo a flacidez. Nas coxas, ele auxilia a reduzir a flacidez na parte interna da região.

O Sculptra é um procedimento estético injetável da marca Galderma conhecido mundialmente. É um dos tratamentos mais eficientes do mercado para quem deseja ativar a formação de colágeno da pele, já que aumenta em até 400% a produção depois de aplicado.

Accent Black

A Radiofrequência é uma técnica não invasiva capaz de estimular mudanc
̧as na conformação do colágeno e induzir a neocolagenese de forma controlada em camadas profundas de tecido cutâneo e subcutâneo.
Com o passar do tempo a produc
̧ão das proteínas de sustentação da pele, como o colágeno e a elastina, vão sendo reduzidas gradativamente, levando a desestruturação das fibras elásticas, colágenas, perda da elasticidade e conseqüentemente ao aparecimento da flacidez de pele. É indicada para tratamentos de flacidez, celulite, recomendado também nos tratamentos pós-lipoaspiração, rugas, cicatrizes, olheiras, adiposidades, estrias e fibroses.

MAQUIADORA ENSINA 6 DICAS PARA APOSTAR EM SOMBRAS MAIS COLORIDAS NA PRIMAVERA

As sombras coloridas vêm ganhando um espaço especial no coração – e olhos - de muitas amantes da maquiagem. De acordo com a maquiadora parceira Belliz, Camila Bazaga, a primavera é a temporada ideal para se jogar nas produções mais pigmentadas e arriscar, quem sabe, aquele olho mais vibrante. Para isso, a expert reuniu 6 dicas simples. Confira!


1)  Combine tons fortes e neutros

“Para quem está começando a se jogar nas sombras coloridas, sugiro harmonizar tons fortes e neutros, como o laranja e marrom, por exemplo. Uma alternativa é aplicar a sombra colorida com um iluminador, ou ainda apostar em várias nuances do mesmo tom, como as variações do azul. A produção fica incrível e dá um toque mais versátil para quem ainda não está acostumado”, conta Camila.


2)  Comece aplicando rente aos cílios inferiores

“Quem ainda não se sente confortável aplicando a sombra colorida na pálpebra móvel, pode começar de uma forma mais sútil, colorindo a parte inferior, rente aos cílios. Fica super charmoso e dá um toque especial ao olhar”, afirma a parceira Belliz.


3)  Use os pinceis certos

“Para trabalhar bem a área, é indispensável ter as ferramentas certas. Os pinceis que não podem faltar são: pincel de esfumar côncavo, com cerdas mais firmes, que ajudam na construção de um esfumado mais marcado; o pincel de esfumar, com cerdas longas e macias, é ótimo para a área mais externa dos olhos e auxilia na produção de efeitos degradês; o pincel de sombra curto, com cerdas menores que são indicadas para aplicação do produto rente aos cílios; e o pincel chanfrado para delinear e dar o toque final”, explica Camila.


4)  Não tenha preguiça de esfumar

“A técnica de esfumar serve para qualquer parte da maquiagem, mas para quem está começando a colorir mais os olhos com sombra, ela é muito importante. O truque ajuda a suavizar a aplicação daquele produto e não deixar a produção carregada. Por isso, capriche no vai e vem do pincel e não tenha preguiça”, pontua a parceira Belliz.


5)  Aposte em versões compactas

“As sombras compactas espalham mais facilmente em relação às versões cremosas e líquidas, por exemplo, o que é ótimo para quem quer um efeito bem esfumado e menos marcado. Indico usar esse tipo de produto no início da aplicação de sombras coloridas.”


6)  Equilibre o look

“Outra dica que vai dar mais liberdade na aplicação de cores nos olhos, é compor a maquiagem vibrante com uma roupa neutra. Não é regra, mas para quem está começando a escolher tons de sombra mais vivos, pode ser mais confortável manter um equilíbrio entre os dois”, finaliza.

 

Como o consumo errado de carboidrato pode interferir o processo de emagrecimento

Os carboidratos fornecem entre 50 e 60% das calorias que devem ser ingeridas por dia, ou seja, é a maior fonte de energia para o organismo. Com um alto nível de açúcar e alta absorção pelo corpo, carboidratos devem ser consumidos de forma criteriosa e seguindo a orientação de especialistas, especialmente por pessoas com excesso de peso, doenças cardíacas, diabéticos, para quem tem problemas de insulina ou que apenas para procuram mais qualidade de vida.

Dr Allison Melo e Dr. Elifas Rodrigues, médicos da Clinica Benessere, listam oito alimentos que podem estar atrapalhando processos de emagrecimento. Confira:

  • Leite: uma única xícara pode conter até 12 gramas de açúcar.

  • Pão branco: rico em carboidratos, não promove saciedade e provoca inchaço.

  • Arroz branco: mesmo não sendo rico em açúcar, o arroz tem carboidrato e se transforma em uma fonte de energia rápida durante a digestão.

  • Macarrão: embora seja uma boa fonte de energia para atividades físicas, macarrão em excesso pode, além de engordar, causar diabetes, aumento de colesterol e triglicérides.

  • Iogurtes com sabor: podem conter 20 gramas ou mais de açúcar e a longo prazo poderão aumentar o peso desnecessariamente e contribuir para o diabetes tipo II.

  • Barras energéticas: podem ser um lanche conveniente quando precisamos de algo rápido, no entanto, algumas variedades de barras energéticas contêm até 48 gramas de açúcar por barra.

  • Amido: carboidrato complexo formado pela amilopectina e a amilose, os quais são digeridos mais lentamente e viram açúcares em nosso organismo. Os principais alimentos ricos em amido são: arroz, batata, macarrão, feijão, ervilhas, milho, farinha e amido de milho.

  • Batata: possui um alto índice glicêmico que se assemelha ao próprio açúcar. Junte-se a isso o fato de que muitas vezes são fritas no óleo ou preparadas com gorduras. Uma opção saudável é consumi-las cozidas, com salsa, ou o purê com iogurte natural. Se possível, consuma com cascas.

    A escolha dos alimentos é muito importante no processo  de emagrecimento e,  por isso, é fundamental buscar o acompanhamento e orientação do médico nutrólogo para uma dieta saudável.

 

Celulite: é possível tratar ou prevenir?

Conheça a importância da terapia de compressão graduada para prevenir e tratar a celulite

 

Muito comum e conhecido entre as mulheres, os "furinhos" na pele são chamados de celulite, nome popular da lipodistrofia ginoide. Ela é provocada pelo acúmulo de gordura sob a pele em algumas regiões do corpo, causando esse aspecto "ondulado".

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cerca de 95% das mulheres apresentam esse aspecto nas pernas, nádegas e quadris, além de regiões como mamas, parte inferior do abdômen, braços e nuca.

A sua causa pode ser genética, fatores hormonais ou externos. O Dr. Gustavo Solano, Cirurgião Vascular e parceiro da SIGVARIS GROUP, empresa líder mundial em produtos de compressão graduada, explica que a celulite não é considerada uma doença e destaca cinco dicas para a prevenção:

- Alimentação saudável: se alimentar bem é fundamental para manter a saúde do corpo. Ter uma alimentação rica em legumes e verduras auxiliará neste processo.

- Terapia de compressão graduada: segundo o Dr. Gustavo Solano, outra forma de prevenir a celulite é usar meias de compressão graduada, que melhoram o fluxo sanguíneo, que melhoram o retorno venoso e diminuem a retenção de líquidos nas pernas. Pensando nisso, a SIGVARIS GROUP desenvolveu a meia Sculptor Sheer, com efeito modelador do fio lycra. Ela possui compressão nas pernas, cintura e abdômen, não marca a roupa, além de modelar e diminuir a retenção de líquido nas pernas.

- Praticar atividades físicas: se mexer é fundamental para prevenir a celulite, pois melhora o sistema circulatório e auxilia no processo de queima de reservas de gordura. Movimente-se!

- Drenagem linfática: além de auxiliar na eliminação do excesso de líquido no corpo, a drenagem também elimina as toxinas que se acumulam entre as células de gordura, fazendo com que o seu sistema linfático trabalhe melhor e diminuindo a aparência de celulite.

- Hidratação: beba no mínimo dois litros de água por dia, pois além de eliminar as substâncias tóxicas através da urina, auxilia no metabolismo do corpo e ajuda na absorção dos nutrientes.

 

 

SIGVARIS GROUP

https://www.sigvaris.group

https://www.sigvaris.com.br

https://www.programasigmais.com.br/#/

https://www.facebook.com/sigvarisgroup.brasil/

https://www.instagram.com/sigvarisgroup.brasil

https://www.linkedin.com/company/sigvarisgroup-brasil

https://www.youtube.com/user/SigvarisBrasil

 

Melatonina pode ser aliada da estética? Entenda como esse hormônio reflete no espelho

Shutterstock



Especialista explica como o sono está relacionado diretamente aos cuidados de uma pele saudável


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o uso da melatonina como suplemento alimentar no Brasil. Com a decisão, o hormônio fica disponível sem receita para integrar às dietas com alimentos que possuem nutrientes e substâncias bioativas, podendo ser consumido por pessoas com idade igual ou superior à 19 anos e dosagem até 0,21 mg diária.

A melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo cérebro que trabalha como regulador de sono – conhecido também como relógio biológico. É utilizado no tratamento do transtorno do ciclo vigília-sono, que consiste na dificuldade em dormir e se manter desperto de acordo com as demandas da rotina, ocasionando problemas de insônia.

Mas como isso pode ser relacionado à estética? O skincare não se resume apenas no ritual de cremes aplicados no rosto. Para tratar da pele é necessário ter aquele famoso sono da beleza. “A melatonina está presente nos hormônios produzidos durante o descanso noturno, combatendo os radicais livres e prevenindo o envelhecimento da pele”, explica a esteticista dermaticista Patrícia Elias.

A especialista esclarece que quando o organismo está com alguma alteração o primeiro alerta vermelho é enviado para a pele. “Quando o indivíduo ingere a melatonina produzida sinteticamente, o corpo descansa e trabalha durante o repouso contínuo e regenerador, evitando o agravamento de algumas alterações na pele como melasma, rosácea, acne, olheiras, alergias, dermatite, psoríase e até mesmo o envelhecimento precoce”, aponta.

Patrícia destaca que depender apenas da melatonina feita em laboratório não é a única forma viável para cuidar da saúde. “É importante acostumar o corpo a ter um sono limpo. Cultivar hábitos como dormir longe do celular, manter o quarto escuro sem a interferência da televisão, não consumir conteúdos pesados antes de dormir podem ser um começo”, sugere. “Uma dica caseira que funciona é colocar três gotas de óleo essencial de lavanda na mão, esfregar uma mão na outra e respirar fundo por três minutos. Assim como optar por um chá de camomila com maracujá”.

Cuidar da saúde em geral depende do estímulo que o cérebro recebe e está relacionado à uma boa qualidade de vida. “A prática de exercícios físicos, a busca por uma alimentação saudável e o equilíbrio contra o estresse são fatores que ajudam o cérebro a impulsionar serotonina no sistema nervoso, ajudando a regular algumas funções como humor, sono, ansiedade e emoções, trabalhando junto com os benefícios proporcionados pela melatonina”, finaliza Elias.

 

Posts mais acessados