Pequenas mudanças como inverter os móveis de lugar
e comprar itens de decoração novos estão entre as opções adotadas durante o isolamento
Créditos:
Banco de Imagens / Envato
Muita gente
precisou adaptar a organização da casa para ambientes que permitam o trabalho
remoto e as aulas online
Com trabalho remoto e filhos fazendo aulas online
em casa, muitos brasileiros precisaram adaptar a casa à nova rotina. Móveis
mais adequados ou novos eletroeletrônicos se mostraram necessários para se
adequar à realidade que ainda não tem data para terminar. De acordo com uma
pesquisa realizada pela ACI Worldwide, as compras online de itens domésticos
aumentaram em 190% no mês de maio deste ano, em comparação ao mesmo período de
2019.
Pequenas mudanças como inverter os móveis de lugar,
trocar as almofadas e comprar itens de decoração novos estão entre as opções
adotadas durante o isolamento. De acordo com a professora de arquitetura da
Universidade Positivo, Marilice Casagrande Botelho, é possível transformar o
ambiente com pequenos ajustes e baixo orçamento. “Uma dica chave é a
organização. O que realmente preciso manter para ter uma vida confortável? A
organização deve incluir desde roupas, utensílios domésticos, livros, revistas
e tudo o que não fez falta ou o que não foi usado durante o último ano”,
explica.
Além das compras, uma dica é guardar os móveis e
objetos que não fazem mais parte - ou não cabem - na decoração. A praticidade
para a limpeza dos ambientes está diretamente relacionada ao volume de itens
acumulados em um mesmo espaço. “O acúmulo influencia em vários aspectos, já que
estantes mal organizadas trazem a sensação de desordem, a falta de espaço em
função de um mobiliário inadequado, muito grande ou mal posicionado, atrapalha
a circulação e o excesso de cores ou objetos faz com que o espaço seja um
conjunto de elementos desconectados”, diz Marilice.
Para isso, uma saída encontrada por muitas pessoas
foi buscar mais espaço em self storages. De acordo com a gerente de operações
da Self Storage Espaço A+, Rousy Rojas, os boxes são usados para as mais
diversas funcionalidades domésticas. “Temos clientes que aproveitam esse espaço
para guardar coleções, livros, móveis, roupas, utensílios e até material de
reformas”, conta. Além disso, a dica também é válida para empresas que
pretendem reformar ou repaginar o escritório.
Espaço A+ Self Storage
Nenhum comentário:
Postar um comentário