Pesquisar no Blog

sábado, 27 de junho de 2020

8 dicas para começar uma pintura perfeita em casa

A mudança de cor de uma parede é o suficiente para renovar quartos, cozinhas, salas e banheiros. E escolher o tom utilizado em cada espaço e pintar, acredite, pode ser mais fácil do que você imagina. Se a ideia é trazer conforto, estabilidade e resistência, as cores neutras inspiradas na natureza, disponíveis na paleta Refúgio da coleção Colormix 2020, transmitem esse ar de maturidade, consciência e responsabilidade. Já os tons mais quentes encontrados na seleção Diversão, estimulam transformações, vitalidade e ousadia. E os mais claros, presentes na paleta Mantra, remetem a ambientes agradáveis, tranquilos e relaxantes.

O aconselhamento especializado sobre cores, acabamentos, tipos de rolos e pincéis também são essencial para preparar a parede no começo da pintura. A preparação do cômodo antes do início do projeto não apenas facilita a pintura, como também protege a sua casa de respingos ou derramamentos desnecessários. Além da metragem do espaço, escolha do tom e de uma boa tinta e materiais como panos, fita adesiva, lixa com granulometria de 150 a 180, bandeja de pintura e lona ajudam a garantir uma parede perfeita em casa.

Para renovar a decoração dos ambientes sem gastar muito ou investir em grandes reformas, a especialista em cor e tintas, Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams preparou um "Faça Você Mesmo", com oito dicas de como começar uma pintura sem erros e sujeira.

Passo a passo

• No intuito de evitar manchas de tinta em tomadas e nos objetos de decoração do ambiente remova cortinas, quadros, espelhos, tapetes e se possível às placas de cobertura dos interruptores.

• Antes de começar a pintura mova todos os móveis para o centro do cômodo ecubra todos os móveis com um panos ou lona para protege-los de respingos de tinta.

• Para não manchar o rodapé da casa o cubra com plástico e cole fita adesiva.

• Enrole o plástico em volta das luminárias e use fita adesiva para cobrir qualquer objeto que você não possa remover.

• Abra uma janela ou porta para garantir uma boa ventilação, facilitando que a tinta seque mais rápida, auxiliando a remoção de odores indesejados.

• Limpe a superfície a ser pintada conforme necessário.

• As lacunas entre paredes, tetos, sancas e outros acabamentos internos podem ser preenchidas com fita adesiva.

• Cuidado: Ao usar tinta base solvente, mantenha a tinta longe do calor, faíscas e chamas vivas. Não fume. Apague todas as chamas, luzes piloto e aquecedores. Desligue fogões, ferramentas elétricas, aparelhos e outras fontes de ignição elétrica. Enquanto estiver pintando e até que todos os vapores acabem, mantenha a área bem ventilada.





Sherwin-Williams
http://www.facebook.com/sherwinwilliamsbrasil, http://www.instagram.com/sherwinwilliamsbr e br.pinterest.com/ swbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados