Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de junho de 2020

SPIRITUAL BYPASSING – O TERMO EM INGLÊS QUE TEM FEITO MUITO SENTIDO NA VIDA DOS BRASILEIROS



A tradução remete a tendência de usar explicações espirituais para evitar ou enfrentar problemas não resolvidos.


Auto responsabilidade e mudança de mindset são termos que ganharam forças nos últimos anos, mas que ainda não são aplicados como deveriam. Para muitos, encontrar culpados para os seus problemas ainda é mais importante do que tentar entendê-los. A grande questão desta atitude é que não enxergar os próprios erros, traumas e emoções, leva a pessoa a ser escrava de si mesma, tornando a uma obsessora de sua própria existência.

Por isso, é plausível que muitas pessoas se refugiem em processos terapêuticos que não acabam nunca, criem vícios ou se tornem escravas de medicamentos. “Porém, não podemos considerar normal um processo terapêutico que dure 10, 20, 30 anos, assim como não podemos enxergar apenas como algo espiritual, uma pessoa que frequenta ritos espiritualistas durante anos e também não consegue uma melhora” – pontua Kélida, psicanalista, hipnóloga, terapeuta holística reikiana e especialista em comportamento humano.

Segundo a espiritualista que trabalha unindo corpo, mente e espírito com um pouco de magia, a equação é simples:  uma sessão de terapia identifica o apego ao “problema”, já a espiritualidade mostra o porquê da pessoa estar naquela situação. Por isso, muitas pessoas estão buscando ideias e práticas espirituais para a resolução, ou não, dos seus anseios. “Unindo as duas frentes é possível se libertar do processo de dependência, mas cabe a ela sair, ou chamar mais obsessores que a levarão ao retrocesso novamente” - garante.

Vale ressaltar que a espiritualidade utiliza do magnetismo humano para realizar suas benfeitorias, enquanto ao humano cabe se tornar melhor, ter ciência da sua capacidade e não colocar todas as expectativas na espiritualidade, ou seja, a espiritualidade deve trabalhar junto com a ciência e colaborar com o ser humano para que ele tenha uma vida melhor a cada dia.

Porém, antes de aderir ao spitirual bypassing é preciso separar espiritualidade de religião. Quando a pessoa silencia a sua mente, através de reza ou de meditação, por exemplo, ela está em contato com o Eu Superior e nessa pratica é possível acessar tudo que é necessário para a tomada de decisão ou afastamento de um problema. A espiritualidade é como luz (que mostra o caminho), é uma energia que ninguém precisa saber a origem ou como foi criada, ela apenas aí para ser usada.

Tudo que está a nossa volta é espiritualidade, é energia. Quando se abre as portas para entender e receber a espiritualidade, encontra-se uma força que não julga, não condena e ainda oferece coragem para seguir adiante. “É como se fosse um amigo, uma amiga que nos pega pela mão, mostra sempre o melhor caminho a seguir. A prática da espiritualidade consciente e séria, nos torna seres humanos melhores, pois não acreditamos em perdão, sabemos que tudo é lei de ação e reação. Se pede-se o mal, ele uma hora ou outra, te encontra no caminho da volta, da mesma maneira que se desejar vitória, amor ou harmonia isso também chegará até você” - resume a mística espiritualista.

Ainda segundo Kélida, não existe fuga nas emoções e nas escolhas, ninguém engana a mente e muito menos a espiritualidade. As chamadas fugas nunca levam ninguém para algo positivo, ou a pessoa se entrega aos vícios, aos transtornos mentais, sociais, emocionais ou simplesmente sobrevive. “Aquilo que nos dá medo ou nos provoca emoções negativas aprisionam o nosso ser e a nossa alma, da mesma maneira que aquilo que enfrentamos, nos liberta” – finaliza.




Kélida - psicanalista, hipnóloga, terapeuta holística reikiana. Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, Kélida realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia, especialista em comportamento humano e Master Mind pelo Instituto Napoleão Hill), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito sempre com um pouco de magia. www.ciganakelida.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados