O
empresário Marcos Scaldelai lançou o seu segundo livro “Vendedor Falcão. Visão,
velocidade e garra para vencer” (editora planeta), onde lista dicas de como se
destacar no mercado de trabalho, independentemente da área de atuação. Confira
algumas delas:
Impressione
desde à primeira vista
Todos nós, a todo momento,
estamos vendendo algo, nossa própria imagem é a primeira delas. Considere que
essa é a grande oportunidade da sua vida e fale aquilo que te diferencia da
grande maioria.
Nunca olhe só
para o próprio umbigo
Não é porque você está
conseguindo atingir os resultados esperados pela empresa que você não deve se
preocupar com o desempenho dos seus colegas. Ofereça ajuda sempre que for
conveniente, afinal, a empresa só caminha quando todas as engrenagens estão
funcionando.
Não suponha,
saiba melhor do que ninguém
Buscar sempre o
conhecimento é a melhor alternativa para conseguir alcançar os objetivos. Está
com dúvidas ou não tem certeza? Elimine da sua vida o vício da suposição e
busque sempre se atualizar e melhorar.
Não fique preso
ao antigo
Evite ficar pensando que
toda empresa é igual a anterior. Muita coisa que funcionava até agora não terá
resultado igual, ou precisa ser executada com adaptações, afinal, mudar tudo
também tem o seu perigo. O que mais se fala hoje em dia é para voltar ao básico
bem-feito.
Não crie
barreiras sem necessidade
Não seja o tipo de pessoa
que só enxerga barreiras. Escute, mantenha a calma e comece a levantar
alternativas para mudar determinada situação.
Acione a sirene
e seja proativo
Não fique parado,
observando demais ou permitirá que alguém tome a sua frente. É importante se
mostrar uma pessoa proativa e com vontade de ajudar e de ver a empresa crescer.
Acredite no
impossível
Sempre pense de forma
positiva e desafiadora, e mentalize a frase “Sempre dá para fazer diferente”.
Brilhar é superar o impossível, então acredite mais em você e na possibilidade
de reverter um não de um cliente.
Seja um
inconformado por natureza
Quem é inconformado se nega
a se limitar, mesmo quando tudo está indo bem. O “não” todo mundo já tem, então
tem que mentalizar que tudo pode ser melhor, afinal, ninguém cresce sem sair da
zona de conforto.
Pense mesmo
“fora da caixa”
Colocar em prática boas
ideias é o segredo do sucesso. Mas isso não significa sair fazendo sem
planejar. Que tal mirar na pedra preciosa e analisá-la de ângulos menos óbvios?
Essa atitude ajuda automaticamente a conter a tentação de pegar, sem pensar
antes, o caminho mais fácil e falsamente seguro.
Diferencie-se
pelos detalhes
Não há espaço no mercado
atual para quem fizer “mais do mesmo”. A preocupação com os detalhes é o que
vai fazer você se diferenciar e não ser apenas mais um, então é importante ter
visão e enxergar a necessidade de diferenciação para não ficar apenas
reproduzindo o que funcionou no passado nem imitando o que o outro já fez.
Marcos Scaldelai - é um dos
executivos mais admirados do mercado brasileiro. Formado em propaganda &
marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios na USP, passou com destaque
por grandes companhias, como Instituto de Pesquisa e Mercado, Nielsen, General
Mills e Bertin. Ingressou na Bombril em 2010, como diretor de marketing. Foi
diretor comercial e se tornou presidente em 2013 com 36 anos. Em 2014 foi eleito
como um dos executivos jovens de maior destaque no Brasil pela Revista Forbes e
esteve na lista dos “100 Executivos que Fazem o Brasil Melhor”, elaborada pelo
LIDE e Joven Pan. Para dividir os detalhes de sua trajetória de sucesso,
Scaldelai publicou pela editora Gente seu primeiro livro, batizado como “99,9%
não é 100%. Você pode mais! ”. Na obra, o executivo descreve quatro
competências que fazem a diferença para quem sonha em ser um executivo
empreendedor, se destacar no mercado, crescer profissionalmente e se tornar um
líder de sucesso. O livro virou um best-seller ultrapassando 20 mil exemplares
de vendas. Em setembro de 2015, foi nomeado pela ABRAMARK (Academia Brasileira
de Marketing) para ser integrante do Hall da Fama do Marketing no Brasil, que contempla
os 87 melhores profissionais de marketing do país. Em Março de 2016 deixou a
Bombril e virou empreendedor. Atualmente é Presidente do Lide Interior de SP –
Região de São José do Rio Preto, apresentador do programa Pra frente sempre na
TVig.com.br e tem sua empresa, a MHS Marketing & Sales Consulting, onde
atua como Escritor, Palestrante, Mentor e gerador de Projetos de Crescimento.
Site: www.marcosscaldelai.com.br
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