Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de março de 2021

Para ajudar no desconforto postural, pessoas têm procurado ajuda da Quiropraxia

 

Um ano de home office, dores pelo corpo e má postura preocupam especialistas

 

Depois de um ano de Home Office, uma reclamação é constante: dores pelo corpo. O desconforto muitas vezes é motivado pela má postura, sobrepeso, falta de água e pelo sedentarismo. Para auxiliar, muitas pessoas têm procurado ajuda de médicos e especialistas, como é o caso dos Quiropraxistas.  

 

Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a quiropraxia é uma profissão que tem foco na melhora de todo sistema neuro musculoesquelético, o que por consequência, trata e corrige a má postura e diversas desordens que causam problemas de saúde, isso se dá por meio de técnicas e aplicação de ajustes em diferentes partes do corpo, restaurando assim o alinhamento natural da coluna e otimizando o funcionamento em sua integralidade. “Muitos desconfortos são causados por um mau funcionamento das vértebras, seja por má posição ou por uma cinesiopatologia (ao se movimentar a vértebra não o faz corretamente), isso causa uma disfunção e uma má comunicação entre o sistema nervoso e o resto do corpo. O sistema nervoso se divide em  central e periférico e são responsáveis por controlar a respiração, os batimentos cardíacos, a digestão, entre outros”, explica Diego de Toledo, Quiropraxista e diretor da clínica Kumara Chiropratic Health Life. 

 
Com a quiropraxia, é possível identificar o problema e tratá-lo de forma adequada. O profissional faz o diagnóstico, após avaliar e testar todo o organismo e o histórico do cliente, são realizados os ajustes, utilizando a técnica mais indicada. Os ajustes melhoram a nutrição celular e a circulação local, gerando resultados rápidos no alívio das dores e eventualmente, a médio prazo, nos sistemas cardiovascular, cardiopulmonar, endócrino e até mesmo no circulatório e no digestivo. 

A Quiropraxia contribui ainda na recuperação do foco mental, uma vez que quando o sistema nervoso está em desiquilíbrio, aumenta a irritabilidade e ocasiona a perda da concentração. Também melhora a mobilidade, já que se ganha amplitude de movimento através dos ajustes. “Eliminamos qualquer restrição que exista nas vértebras, desde que ainda não haja danos irreversíveis nos ossos e tecidos” diz o Quiropraxista. 
 
Segundo Toledo, a quiropraxia faz com que o organismo funcione melhor, pois a disfunção articular causa uma compressão nos nervos e discos, interferindo na transmissão das informações do cérebro para nosso corpo. “Com os ajustes, tiramos essa compressão, aliviando os sintomas de dor, irradiação, formigamentos e, consequentemente, melhoramos a função do sistema nervoso, que passa por toda extensão da coluna até os membros, tecidos e órgãos”, conclui. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados