Em
Abril de 2017, o Instagram atingiu mais de 700 milhões de usuários mensais.
Colocando em novas perspectivas, os tipos de ferramentas e contas que o
aplicativo disponibiliza aos usuários.Pexels- Banco de imagens
Atualmente esse aplicativo é uma ótima oportunidade de levantar e deixar ainda mais o seu negócio conhecido. Se você é um lojista ou empreendedor, separamos algumas dicas para você. Confira:
· O primeiro passo é utilizar o tipo de conta comercial, já que essa possibilita mais recursos para o seu negócio;
· Entender o seu público é um diferencial, pois ajuda a compreender os tipos de postagens específicas que você deverá realizar para atrair mais público e gerar mais vendas;
· Use hashtags e crie links para gerar mais alcance em suas postagens;
· Responda por direct: os clientes se sentem mais próximos, gerando assim uma credibilidade maior no mercado:
· Invista em designs chamativos, mas que não percam a personalidade da marca;
· Utilize constantemente a ferramenta Insights, pois essa te ajuda a entender os seus alcances, os melhores dias para postagens, dados e porcentagens de aumento ou diminuição dos seguidores;
·
Finalmente a dica mais importante,
esteja presente e seja frequente em suas publicações no feed e principalmente
nos stories.
Saskia
Lins - graduanda em Comunicação social com habilitação em Jornalismo pelo
Centro Universitário Belas Artes e atua na Comunica PR tanto com assessoria de
comunicação como social media.
Nenhum comentário:
Postar um comentário