Vem
aí alguns feriados prolongados, o fim de ano e muitas pessoas já planejam as
férias de verão. Por isso, o advogado especializado em Defesa do Consumidor,
Dr. Sérgio Tannuri, lança sua primeira cartilha digital com dicas para que o consumidor
não seja prejudicado na hora de viajar.
Entre os temas, estão: o manual do passageiro, as falsas promessas das empresas
de turismo, cancelamento de férias e dúvidas frequentes de como agir se aquela
casa na praia alugada pela internet não for nada parecida com a foto, a
companhia aérea fez overbooking ou o pacote turístico foi executado diferente
do que foi contratado.
“Precisamos levar informação e não engolir tudo que divulgam.
O Procon de São Paulo, por exemplo, enviou uma
notificação à Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) solicitando
comprovação de que o preço das passagens teriam caído até 30% após a adoção de
cobrança para bagagens despachadas em voos nacionais, enquanto outras
pesquisas, entretanto, apontaram para aumento no preço dos bilhetes, como a
Fundação Getulio Vargas (FGV), que apresentou alta de 35,9% entre junho e
setembro. Para o IBGE, o aumento foi de 16,9%”, explica o advogado Sérgio
Tannuri.
A cartilha com todos os
direitos do consumidor nas viagens é gratuita: http://www.pergunteprotannuri.com.br/cartilhadeviagens.pdf
Cartilha sobre os direitos do consumidor nas viagens
Orientações do advogado especializado em Defesa do
Consumidor
Dr Sérgio Tannuri - www.pergunteprotannuri.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário