Pesquisar no Blog

domingo, 29 de outubro de 2017

5 doenças que podem ser melhoradas com tratamento estético



Enxaqueca e incontinência urinária estão entre as patologias listadas pela especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia
 

Muito além do que as pessoas imaginam, os tratamentos estéticos podem ter efeitos inesperados, ainda desconhecidos pelo grande público. Além das mudanças visuais, os procedimentos realizados em clínicas dermatológicas também podem auxiliar no tratamento de doenças bastante populares, é o que afirma a Dra. Helga Clementino, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e parceira da Sinclair, empresa internacional de dermatologia estética. 

“Grande parte desse sucesso se origina da aplicação da toxina botulínica, substância eficiente, capaz de tratar uma série de problemas de saúde vivenciados pelo paciente”, ressalta a especialista. Evidentemente, a indicação varia de pessoa para pessoa. “Não é possível afirmar que a alternativa se aplicará a todos, mas certamente é uma solução menos invasiva e rápida”, reitera. 

Confira agora, algumas das dicas da Dra. Helga: 


Hiperidrose

Definição: Problema causado por uma disfunção da glândula de suor, que tem como consequência a superprodução de sudorese, ou seja, uma quantidade enorme de líquido.

Resolução: Para o tratamento, a indicação da médica é que o paciente passe por uma aplicação local da toxina botulínica, pois o produto é capaz de manter o local sequinho por cerca 08 a 12 meses, um super investimento! 


Incontinência Urinária:
Definição: Caracterizada como a perda involuntária da urina pela uretra.

Resolução: Nesse caso, o rejuvenescimento genital é uma ótima altern
ativa, principalmente com o uso de lasers, pois podem auxiliar no aumento do tônus muscular da região vaginal e períneo, contribuindo para melhor controle do xixi. 


Paralisia Facial:

Definição: Trata-se da assimetria facial causada por um distúrbio parcial, total, permanente ou temporário do nervo facial.

Resolução: A toxina botulínica vai ajudar na correção dessa assimetria na mímica facial, reduzindo os movimentos do lado não paralisado. 


Sorriso gengival:
 
Definição: Trata-se de uma disfunção da odontologia estética, mais conhecida como a exposição excessiva das gengivas. 

Resolução: Novamente a indicação é a aplicação da toxina botulínica em pequenas doses e pontos específicos para rebaixar um pouco o lábio inferior e, assim, expor menos a gengiva quando sorrir. 


Enxaqueca:

Definição: São crises de dor de cabeça intensa que podem vir acompanhadas de náuseas, vômitos e sensibilidade excessiva à luz.

Resolução: Em casos específicos, a toxina botulínica funciona como um “relaxante” dos vasos sanguíneos, cuja contração exacerbada, seria responsável pela dor intensa da enxaqueca. 

No entanto, a médica alerta; “Antes de optar por qualquer um dos procedimentos relatados, é essencial procurar um médico de confiança para avaliar as reais condições clínicas do paciente”.  






Sinclair Pharma




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados