Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A escolha da carreira com ajuda da grafologia



A maioria dos jovens que vão prestar vestibular ficam em dúvida ou não sabem que profissão escolher, não se identificam com nenhum curso, o que dificulta ainda mais a decisão. São inúmeras as formas de tentar definir o caminho profissional e infinitas as dúvidas dos adolescentes.

Com o estudo do aspecto geral da escrita manuscrita, é possível apontar qual será a carreira promissora, através da inclinação, forma individual, curvatura, pressão, tamanho, dimensão e disposição das letras. A grafologia, além de auxiliar na análise da carreira, também contribui em processos criminais, seleção de empresas, traumas, fobias, distúrbios psicológicos, entre outros.

Atendo jovens de diversas idades, desde os mais ansiosos que com 16 anos já se preocupam com o futuro, e querem saber se quando chegar a hora qual segmento deverá apostar, até os que estão prestes a entrar em uma universidade, mas não sabem exatamente que área escolher”, diz Célia.

Segundo a grafóloga Célia Siqueira, além do autoconhecimento, o importante é descobrir quais são as reais habilidades e buscar áreas que proporcionam satisfação mental e psicológica ao jovem. A grafologia é uma forte aliada neste período indeciso, pois através de textos, pode-se indicar na escrita a profissão que mais lhe trará destaque.





Célia Siqueira - formada em Psicologia e Teologia, atua como grafóloga (pessoal, criminal e empresarial), psicoterapeuta, quiróloga, psicanalista, escritora e terapeuta holística. Atende em seu espaço localizado na zona sul de São Paulo, o “Instituto Célia Siqueira”, e presta também consultoria para pessoas e organizações de outros estados e países.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados