Dentadura
esquecida na unidade Itaquera está à espera do proprietário
O Poupatempo informa ao
cidadão que esqueceu uma dentadura na área de atendimento bancário do
Poupatempo Itaquera, na tarde de quinta-feira, 26 de outubro, que o objeto
encontra-se à disposição na administração da unidade, no setor de Achados e
Perdidos.
Documentos pessoais são os registros mais comuns e já passam de 27 mil. Em seguida aparecem documentos de veículos, com 2,8 mil registros. Os usuários também perdem dinheiro ou carteira, e já há 1.465 registros de devolução às pessoas que perderam. Já foram localizados também 1.543 óculos e 608 guarda-chuvas. Além disso, já foram encontrados objetos inusitados como muletas, tampa de privada e até um videogame modelo Xbox, que foi localizado pela proprietária uma semana depois.
Quando a pessoa perde um documento em um dos postos, ela pode consultar o Achados e Perdidos do Poupatempo no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo celular, utilizando o aplicativo SP Serviços. Pelo número do documento é possível saber onde ele se encontra à disposição para ser retirado. Para objetos perdidos, o cidadão pode fazer a consulta também pelo aplicativo ou pelo portal (www.poupatempo.sp.gov.br), clicando em Fale com o Poupatempo - nesse caso é necessário informar a descrição do objeto.
O Poupatempo fica à disposição para mais informações sobre os achados e perdidos em cada uma das suas 72 unidades.
Como agendar
Os serviços mais solicitados no Poupatempo são realizados mediante agendamento. Para marcar dia e horário para ser atendido é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. confira abaixo:
Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;
Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android;
Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link:
www.messenger.com/t/PoupinhaSP.
Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 565 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. A média de atendimento no programa é de 185 mil cidadãos por dia.
Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário