Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Avaliação para o melhor desempenho



Ferramenta Assessment promove o crescimento empresarial
 
Você conhece o Assessment? O termo sigifica “avaliação” em inglês e é usado por empresas para identificar conhecimentos e atividades que visam aumentar o desempenho de profissionais e equipes. Diversas técnicas são usadas para promover o autoconhecimento e diagnosticar o potencial de pessoas.

Esse tipo de ferramenta ajuda empresas a recrutar e avaliar o desempenho de colaboradores e criar planos de carreira, otimizar processos no ambiente de trabalho para aumentar a produtividade e aperfeiçoar relacionamentos profissionais.

“Esse tipo de avaliação pode ser feita internamente na empresa, mas quando há uma visão externa, neutra e especializada, existe mais chance de sucesso” explica Madalena Feliciano, gestora de carreira e hipnóloga. A especialista esclarece também que o Assessment pode ser estruturado de diferentes formas, dependendo dos objetivos do cliente.

Avaliar as competências e habilidades dos indivíduos em determinada área da empresa e compará-las com o ideal é um importante passo para a realização do Assessment, assim é possível analisar o potencial que pode ser alcançado. Mapear perfis individuais e em grupo também é muito importante, pois é possível identificar as falhas e descobrir como supri-las, sugerindo às empresas ações organizacionais sobre quais os melhores atos para o desenvolvimento dos avaliados. “Usamos técnicas como dinâmicas em grupo, avaliações 360° e testes, prestando atenção ao comportamento, para prever o sucesso nas tarefas”, elucida  Madalena.

Planos de treinamento, feedback e identificação de talentos são outros pontos fortes no assessment, que podem até apontar diferentes cargos para os profissionais, para que trabalhem de forma condizente com suas habilidades, impulsionando o crescimento da empresa.





Madalena Feliciano - Gestora de Carreira e Hipnóloga
Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo - SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados