Pesquisar no Blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Serviço Social “Juntando Pontas” abre inscrições para atendimento à terceira idade


Inciativa beneficia gratuitamente idosos que buscam companhia para atividades sociais em seis bairros de São Paulo


O credenciamento para ser atendido pelo projeto social Juntando Pontas - aguardado por muita gente - já começou. “Se você tem um parente, um amigo ou deseja para si os serviços oferecidos gratuitamente pelo projeto social Juntando Pontas, por meio dos empreendedores do cuidado social, não perca mais tempo. Entre no site www.juntandopontas.com.br e faça sua inscrição”, explica Silvia Scaglarini, idealizadora e gerente da ação.  

Esse projeto social faz parte dos benefícios oferecidos pela Associação Beneficente e Cultural B’nai B’rith São Paulo, por meio da celebração do Termo de Fomento com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Estadual do Idoso

Entre as ações oferecidas gratuitamente aos beneficiários do projeto está a presença de um profissional certificado que dará suporte aos idosos preenchendo o seu dia com atividades prazerosas de lazer, cultura e cotidianas em geral, dentro e fora de sua residência. Os laços criados a partir da relação entre os empreendedores do cuidado social e os longevos trarão mais autonomia e segurança à pessoa idosa e a seus familiares. “Os nossos empreendedores do cuidado social chegaram para fazer a ‘revolução da longevidade’ e mudar a realidade de muitos idosos: o isolamento. Eles são um respaldo positivo aos familiares que, muitas vezes, também precisam de auxílio para entender e atender corretamente as necessidades do seu idoso”, explica Silvia.

O Juntando Pontas recrutou e selecionou os interessados em atuar como empreendedores do cuidado social, oferecendo capacitação, além de recolocação profissional no mercado de trabalho. Após um rigoroso processo seletivo, essas pessoas (homens e mulheres) foram encaminhadas para os treinamentos. Apenas os aprovados com bom desempenho em testes teóricos e práticos tornaram-se empreendedores do cuidado social. O projeto ainda teve o cuidado de fazer um cruzamento regional para que idoso e empreendedor estejam na mesma localidade, facilitando o deslocamento rápido do profissional para o desempenho de sua atividade. Os atendimentos serão oferecidos de forma beneficente aos cadastrados.

“Exigimos dos nossos empreendedores quesitos essenciais para ocupar a função. Entre eles estão: ser paciente, habilidade de escuta, boa condição física, senso crítico, gosto pela ordem, ser benevolente e ter uma verdadeira vontade de fazer bem ao próximo. Este trabalho requer um interesse real nos aspectos humanos e nas relações sociais, que são muito importantes, pois permitem que a pessoa idosa se sinta amparada e escutada”, finaliza Silvia Scaglarini.

Os beneficiários residentes dos bairros da Vila Mariana, Consolação, Pinheiros, Higienópolis, Lapa e Santana poderão entrar – tanto eles próprios como seus familiares ou responsáveis - no site e efetuar o cadastro. A equipe do projeto, entrará em contato para explicar o funcionamento aos familiares e idosos e realizar o agendamento.
Para cadastro e mais informações, a pessoa deve acessar: https://juntandopontas.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados