Divulgação |
As mudanças comportamentais do consumidor acontecem desde que o ser humano percebeu a capacidade de produzir algo em troca de benefícios, sejam recursos, alimentos e mais a frente por dinheiro.
As transformações que foram desenvolvidas a partir
da evolução social e de consumo acontecem de forma rápida e, se não forem
percebidas em tempo, podem causar os famosos déficits de performance nas
vendas, que tanto vemos em empresas e marcas que não possuem estratégias de
marketing bem fundamentadas e constantemente atualizadas.
E não precisamos pensar longe demais, como na época
dos escambos, por exemplo, para contextualizar essas mudanças. Há alguns anos,
quando a internet ainda não possuía um protagonismo estabelecido, as fórmulas
que eram usadas para promover algum tipo de produto ou serviço, eram
completamente diferentes.
Claro que alguns conceitos do ‘velho marketing’
permanecem por possuírem um caráter fundamental e psicológico muito enraizado e
comprovado para justificá-los, mas em sua maioria foram repensados ou extintos.
Falar sobre isso pode gerar até um certo incômodo
se estudar com mais profundida, pois, se pensarmos no que foi dito acima, quer
dizer que uma ideia que hoje pode render centenas, milhares e até milhões de
vendas, amanhã, pode ser completamente descartada por conta de alguma mudança
macrossocial de comportamento, de ideologia ou simplesmente de plataforma, como
vimos durante a pandemia, onde quem não possuía presença digital, acabou
ficando para trás e muitas empresas fecharam suas portas.
A grande ferramenta que possuímos hoje e que
conhecemos dentro do marketing, é o estudo comportamental. Ele será o
responsável por direcionar todas as suas ações estratégicas de venda a partir
do entendimento de pra quem está vendendo e de como o seu consumidor se
comporta diante das diferentes plataformas tanto offline como online.
Dentro dessa linha, a especialista em produtividade
e comportamento Karina Pólido, tem direcionado seus alunos em como
identificarem e se adaptarem à todas essas mudanças usando-as ao seu favor.
A especialista adaptou produtos que já existiam no
offline para o online e criou alguns outros especificamente para o momento em
que estamos inseridos, em que hoje ela classifica como a transição para o
pós-quarentena. Com uma abordagem bem-humorada e essencialmente envolta por
música, traz respostas direcionadas ao público empreendedor, investidor e
profissionais liberais.
Karina Pólido - palestrante e especialista em
comportamento humano. São 20 anos de experiência como Treinadora e Mentora, com
resultados impactantes na vida de milhares de pessoas. Criadora do Fórmula da
Transformação, do Fórmula da Realização e do Destrava
métodos que vão mudar seu status de vida, seja pessoal, profissional, emocional
ou financeiro. Karina percebeu desde cedo o quanto as pessoas deixam de atingir
grandes conquistas só porque não confiam em seu verdadeiro potencial. É com
este olhar que ela vai te conduzir para um caminho que ampliará sua consciência
e assim descobrir que você é, sim, capaz de dar grandes saltos rumo a uma vida
bem-sucedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário