quinta-feira, 30 de julho de 2020

Como a pandemia escancarou a mudança comportamental do consumidor


Divulgação

As mudanças comportamentais do consumidor acontecem desde que o ser humano percebeu a capacidade de produzir algo em troca de benefícios, sejam recursos, alimentos e mais a frente por dinheiro.

As transformações que foram desenvolvidas a partir da evolução social e de consumo acontecem de forma rápida e, se não forem percebidas em tempo, podem causar os famosos déficits de performance nas vendas, que tanto vemos em empresas e marcas que não possuem estratégias de marketing bem fundamentadas e constantemente atualizadas.

E não precisamos pensar longe demais, como na época dos escambos, por exemplo, para contextualizar essas mudanças. Há alguns anos, quando a internet ainda não possuía um protagonismo estabelecido, as fórmulas que eram usadas para promover algum tipo de produto ou serviço, eram completamente diferentes.

Claro que alguns conceitos do ‘velho marketing’ permanecem por possuírem um caráter fundamental e psicológico muito enraizado e comprovado para justificá-los, mas em sua maioria foram repensados ou extintos.

Falar sobre isso pode gerar até um certo incômodo se estudar com mais profundida, pois, se pensarmos no que foi dito acima, quer dizer que uma ideia que hoje pode render centenas, milhares e até milhões de vendas, amanhã, pode ser completamente descartada por conta de alguma mudança macrossocial de comportamento, de ideologia ou simplesmente de plataforma, como vimos durante a pandemia, onde quem não possuía presença digital, acabou ficando para trás e muitas empresas fecharam suas portas.

A grande ferramenta que possuímos hoje e que conhecemos dentro do marketing, é o estudo comportamental. Ele será o responsável por direcionar todas as suas ações estratégicas de venda a partir do entendimento de pra quem está vendendo e de como o seu consumidor se comporta diante das diferentes plataformas tanto offline como online.

Dentro dessa linha, a especialista em produtividade e comportamento Karina Pólido, tem direcionado seus alunos em como identificarem e se adaptarem à todas essas mudanças usando-as ao seu favor.

A especialista adaptou produtos que já existiam no offline para o online e criou alguns outros especificamente para o momento em que estamos inseridos, em que hoje ela classifica como a transição para o pós-quarentena. Com uma abordagem bem-humorada e essencialmente envolta por música, traz respostas direcionadas ao público empreendedor, investidor e profissionais liberais.

 



Karina Pólido - palestrante e especialista em comportamento humano. São 20 anos de experiência como Treinadora e Mentora, com resultados impactantes na vida de milhares de pessoas. Criadora do Fórmula da Transformação, do Fórmula da Realização e do Destrava métodos que vão mudar seu status de vida, seja pessoal, profissional, emocional ou financeiro. Karina percebeu desde cedo o quanto as pessoas deixam de atingir grandes conquistas só porque não confiam em seu verdadeiro potencial. É com este olhar que ela vai te conduzir para um caminho que ampliará sua consciência e assim descobrir que você é, sim, capaz de dar grandes saltos rumo a uma vida bem-sucedida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário