De acordo com estudo da
consultoria Conversion, quase 30% dos consumidores afirmaram, por outro lado,
que não vão presentear os pais na data comemorativa
De acordo com pesquisa inédita da consultoria
Conversion, especializada em SEO e marketing de performance, a internet será o
principal canal de compras de presentes do Dia dos Pais, marcado para o dia 9
de agosto, para quase metade dos consumidores brasileiros. Segundo o estudo,
49,8% dos entrevistados preferem o comércio eletrônico para adquirir os regalos
a serem entregues na data comemorativa.
Por outro, a pesquisa da Conversion mostra que quase 30% dos consumidores
afirmaram que não pretendem presentear os pais nesta comemoração. Embora o
comércio eletrônico tenha ganhado força durante a pandemia, as lojas físicas,
por sua vez, fazem parte da escolha de 14,4% dos consumidores para a compra de
itens na data.
Entre os tipos de presentes para o Dia dos Pais, a maior intenção de compra dos
brasileiros é, de longe, itens de vestuário, como roupas e acessórios, com
51,8% da preferência dos entrevistados. Produtos de telefonia e aparelhos
celulares aparecem na segunda posição da lista, que estão no plano de 23,7% dos
entrevistados (veja lista completa abaixo).
Para Diego Ivo, CEO da Conversion, o uso dos canais digitais para compras em
geral, embora já estivessem consolidados entre os consumidores brasileiros,
ganharam ainda mais força durante a pandemia. “Mesmo com o isolamento social, o
Dia dos Pais será lembrado e até comemorado este ano, mesmo que apenas com
presentes enviados por entregadores”, comenta. “Outro fenômeno esperado, porém,
triste, é o fato de muitos brasileiros não poderem ou preferirem não presentear
seus pais nesta data, já que o País vive uma crise econômica bastante profunda
por conta da pandemia”, acrescenta Ivo.
A pesquisa da Conversion foi feita no final de julho deste ano, com brasileiros
acima de 18 anos, de todo o Brasil e todas as classes sociais a partir de um
questionário estruturado com perguntas fechadas, via Internet, com dados
ponderados. A amostra é de 395 pessoas, com nível de confiança de 95% e erro
relativo de 4,9 pontos percentuais.
Conversion
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