Na próxima terça, o valor das fatias de panettone e
chocottone compradas nas Casas Bauducco será doado para o projeto Famílias
Acolhedoras
Atualmente,
40 mil crianças e adolescentes vivem em serviços de acolhimento no Brasil.
Separados de suas famílias de origem por diferentes motivos, todos eles
precisam de cuidado, amor, vínculo e referência para crescerem fortes e
independentes.
O
Instituto Fazendo História trabalha nisso há quase 20 anos e vem colhendo os
frutos dessa doação: consegue transformar cada vez mais vidas, dentro e fora
dos abrigos.
A
parceria entre o Instituto Fazendo História e a Casa Bauducco fará com que todo
o dinheiro arrecadado com a venda de fatias de panettone e chocottone nas lojas
da Casa Bauducco na terça-feira, 3 de dezembro, o Dia de Doar, seja destinado
ao projeto “Famílias Acolhedoras”.
Movimento
mundial ganha força no Brasil
O Dia
de Doar é um movimento mundial. Muito forte nos Estados Unidos, a data nasceu
como forma de fazer as pessoas refletirem sobre como podem contribuir
socialmente com doações e ações sociais.
Propositalmente,
é celebrada na terça-feira seguinte à Black Friday. O movimento surgiu em
contraponto à data para provocar reflexão sobre o consumismo e, ao mesmo tempo,
trazer luz para questões sociais relevantes. Nesse sentido, mais que promover a
doação de bens materiais, a ideia da data é fazer as pessoas pensarem sobre
seus semelhantes e sobre formas de doar tempo, carinho, cuidado e atenção.
Ao
integrar o Giving Tuesday, a Casa Bauducco tem como propósito reforçar que o
projeto Famílias Acolhedoras é uma iniciativa social com muita relevância.
Afinal, muito mais que oferecer às crianças dos abrigos a estrutura de uma
casa, quem se inscreve no projeto Famílias
Acolhedoras abre seu lar para bebês e crianças que precisam de suporte
emocional e segurança para se desenvolverem.
“É fundamental
falarmos sobre a importância do envolvimento social, afetivo e também
financeiro para dar suporte a causas, como a do projeto Famílias Acolhedoras.
Fazer campanhas, lembrar e convocar as pessoas sobre esse tema é essencial para
tornar o movimento ainda mais forte. E uma maneira de comunicar com mais
impacto é ter marcas abraçando o movimento junto conosco, como a Casa Bauducco
tem feito”, reforça Virgínia Toledo, coordenadora de Comunicação no instituto.
“A Casa
Bauducco nasceu de uma empresa familiar e está diretamente ligada ao dia a dia
de milhares de famílias brasileiras. Para nós, é um privilégio poder contribuir
com essa causa e convidar mais pessoas a se unirem a nós”, afirma o diretor de
Marketing e Logística de Casa Bauducco, Paulo Cardamone.
A Casa
Bauducco e o Instituto Fazendo História estão juntos desde o ano passado.
“Vimos de perto o trabalho incansável e essencial do instituto para o
crescimento saudável das crianças. Entendemos a necessidade de ampliar o
conhecimento sobre o Famílias Acolhedoras e aproveitamos, então, o Giving
Tuesday e toda a sua mobilização mundial para alertar as pessoas sobre a
importância do significado e do ato de doar”, destaca o diretor.
Saiba
mais:
Dia de Doar:
No mundo: Giving Tuesday
Dia de Doar no Brasil
Instituto Fazendo História
“Famílias Acolhedoras”
Saiba mais sobre o projeto
Casa Bauducco
Nenhum comentário:
Postar um comentário