Projeto
inédito incentiva doações de NF pelo Instagram durante a São Paulo Restaurant
Week
A São Paulo Restaurant
Week está de volta! Em sua 19ª edição, o festival ocorre até 16 de outubro e promete agradar a todos os
públicos e gostos. Para esta edição, uma das novidades será a parceria com
a agência Grey Brasil, que apresenta o projeto Food for Good. Idealizada pela
agência, a ação possibilita aos amantes da boa gastronomia doarem as notas
fiscais sem CPF para o Banco de Alimentos, ONG que atende mais de 20 mil
pessoas carentes por meio de instituições paulistas.
Concebida pela Grey
Brasil, agência pro bono da entidade, a mecânica digital da ‘Food for Good’ é
simples e torna a doação muito prática: basta enviar uma foto do cupom fiscal
via Direct Message no Instagram para o perfil @ongbancodealimentos.
Segundo Luciana Quintão,
fundadora e presidente do Banco de Alimentos, em 2015 a ONG arrecadou cerca de
R$ 550 mil em créditos de Nota Fiscal. A expectativa com o projeto Food for
Good é superar esse total em no mínimo 10%. “Com o valor arrecadado,
investiremos na manutenção da nossa infraestrutura para a colheita urbana.
Dependemos destes recursos para viabilizar o atendimento às entidades
cadastradas e dar continuidade à entrega de alimentos, que complementam as
refeições de mais de 20 mil pessoas”, afirma Luciana.
De acordo com Fernando
Reis, realizador do festival no Brasil, a parceria com o Banco de Alimentos
endossa a missão do evento gastronômico, considerado um dos maiores do mundo e
que, ao longo dos anos, apoiou diversas instituições. “Além de propor a
democratização da boa gastronomia, a Restaurant Week tem um importante papel
social que a cada edição é renovado em parcerias com as ONGs beneficiadas”.
Para
facilitar a adesão dos frequentadores em aproximadamente 200 restaurantes
participantes do evento em São Paulo, estão programados materiais
personalizados para os porta-contas dos estabelecimentos com instruções aos
interessados. A campanha também receberá o apoio de influenciadores e
celebridades.
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