Programe-se e se possível, prepare marmitas - tenha sempre em mãos opções de lanches mais saudáveis, como por exemplo, nuts (castanhas e frutas secas) ou alguma fruta. Se possível, prepare também seu almoço, com proteína, grãos, legumes ou verduras e acondicione em potinhos, para comer no trabalho.
Evite sucos e bebidas industrializadas – As bebidas prontas são ricas em açúcar, corantes, conservante e outros ingredientes artificiais. O ideal é priorizar sucos naturais, chás e água.
Mantenha-se hidratado– Beba em média dois litros de água por dia. A água ajuda a eliminar toxinas e manter o bom funcionamento dos rins.
Evite fazer grandes refeições no almoço - Comer muito costuma diminuir a produtividade e aumentar a sensação de cansaço, o que pode prejudicar seu rendimento no trabalho. Procure opções mais leves e com ingredientes integrais, para ajudar na sensação de saciedade.
Evite pular as refeições ou ficar sem comer por muito tempo - Quando o intervalo entre refeições é muito grande, a fome também é maior, assim como a quantidade de comida. Procure fazer refeições menores de três em três horas.
Rafael Amaral - graduado em
Nutrição pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-graduado Nutrição Esportiva
pela USP e em Nutrição Clínica pelo IDPC
Nenhum comentário:
Postar um comentário