Especialista destaca alguns
aspectos fundamentais para quem quer atender as necessidades dos novos
consumidores
A forma de consumo de
produtos e serviços está mudando, muitas dessas mudanças se dão graças a era
digital e a popularização da conexão. De acordo com Ricardo Zanlorenzi,
fundador e CEO da Nexcore Tecnologia, os consumidores acabam de entrar
em uma nova fase, a chamada fase 3.0. E a partir daí, como as empresas devem
agir para atender da melhor maneira possível esse consumidor moderno?
“O consumidor 3.0 é ativo,
conectado, crítico e bem informado. É comum que ele pesquise sobre as empresas,
informe-se sobre os produtos e, principalmente, avalie suas experiênacias de
compra e atendimento”, comenta o especialista. Para quem busca formas mais
interessantes para se relacionar com os clientes, Zonlorenzi separou três dicas
fundamentais:
Multicanalidade: O cliente entrará em contato
com sua empresa por onde for mais fácil para ele, por isso, adapte-se. Esteja
pronto para receber interações em todas as mídias e canais disponíveis. Para
facilitar, procure uma opção de solução que integre o atendimento e torne o
processo dinâmico e conectado.
Empatia: A chave de todo o atendimento
para o consumidor 3.0 é gerar empatia, nosso objetivo é transformar clientes em
embaixadores da marca. Segundo estudos, 88% dos cliente que foram bem atendidos
avaliaram positivamente a experiência nas redes sociais, além de recomendar
para amigos e familiares. Um atendimento adequado resulta em venda.
Agilidade: Atendimentos demorados podem
custar uma venda. Mesmo se for uma dúvida simples pontual, ou um problema de
maior complexibilidade, a operação de relacionamento precisa resolver a
questção de forma agil e dinâmica. Busque plataformas e soluções que analisam,
automatizam e são integradas aos sofwares que a sua operação já usa, são
soluções responsáveis por deixar o seu operador focado no que realmente
importa: atender bem o cliente.
Ricardo Zanlorenzi lembra,
ainda, que com o avanço da tecnologia é fundamental que as empresas estejam de
olho no mercado, nas novas tendências, e em meios que facilitem essa interação
com o consumidor, evitando assim maiores prejuízos. “Um bom atendimento é
fundamental para boas vendas, precisamos estar ligados nas novidades que o
mercado oferece para atender o cliente da melhor maneira, trazendo resultados
positivos a empresa”, completa.
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