Um estudo recente
da Thankyou revelou que os consumidores trocariam suas marcas favoritas por
outra que realizasse ações sociais
A empresa social australiana Thankyou anuncia hoje
o lançamento de uma campanha global na qual consumidores de centenas de
países farão um trabalho coletivo para convencer a P&G e a Unilever - duas
das maiores e mais influentes empresas de bens de consumo do mundo - a se
juntarem a eles numa luta pelo fim da pobreza extrema.
Um estudo recente da marca com 500 consumidores no
Brasil revelou que 37% dos brasileiros verificam se a marca do produto estão
comprando desenvolve iniciativas de RSE (Responsabilidade Social Empresarial)
ou apoia projetos sociais, enquanto 40% verificam se os produtos são livres de
crueldade contra os animais.
O dado mais revelador da pesquisa é que 80% dos
brasileiros dizem acreditar que não há escolha suficiente de marcas de bens de
consumo socialmente conscientes no mercado, o que mostra uma demanda clara para
que as empresas adotem mais essas práticas.
É por isso que a Thankyou está convidando a P&G
e a Unilever - junto com mais de oito empresas importantes pelo mundo,
incluindo a Natura - a se juntarem a eles em nessa nova campanha. A iniciativa
visa arrecadar mais fundos por meio de um acordo de produção e distribuição de
seus produtos globalmente, para que Thankyou possa doar mais e assim, ajudar
outras comunidades marginalizadas, tanto na América Latina quanto em outras
regiões do mundo.
Na América Latina, a Thankyou já fez parceria com a
CoImpact e a Water For People, organizações que operam na Guatemala, Honduras,
Nicarágua, Bolívia e Peru.
“Cerca de US$ 63 trilhões são gastos na compra de
bens de consumo a cada ano. Enquanto 736 milhões de pessoas estão presas na
pobreza extrema. Acreditamos que esse negócio, como de costume, está quebrado”,
disse Daniel Flynn, que fundou a Thankyou em 2008 junto com Justine Flynn e
Jarryd Burns. “Mas também acreditamos que nós, junto com as pessoas e uma
parceria com uma das duas maiores empresas do mundo, podemos mudar isso
canalizando os dólares gastos em bens de consumo para ajudar a acabar com a
pobreza extrema.”
Para ajudar a convencer essas empresas globais a
abraçar a campanha, Thankyou está pedindo às pessoas ao redor do mundo que se
envolvam e mostrem o poder coletivo de muitos que acreditam nesta mudança, por
meio de sua campanha apropriadamente chamada de “Não é um Plano Pequeno” (“No
Small Plan”, em inglês). Para que a P&G e a Unilever digam “Estou dentro” e
trabalhem com Thankyou para mudar o sistema, elas precisam ver o impacto
coletivo das vozes em todo o mundo se unindo em torno de um movimento em nome
do fim da pobreza extrema. Para se juntar à Thankyou e mostrar apoio, as
pessoas podem utilizar seus canais de mídia social e seguir estas etapas:
● Poste uma foto ou compartilhe o título social da
campanha com a legenda: “Estou dentro, e você?”
● Marque @proctergamble e
@unilever#thankyoutotheworld
● Hashtag●
Compartilhe o vídeo de Thankyou para ajudar a
divulgar ainda mais
Thankyou definiu reuniões virtuais com a P&G e
a Unilever. Estas reuniões devem ocorrer no final da campanha. Em 5 de
novembro, Thankyou anunciará globalmente qual parceiro está “dentro” em um dos
maiores outdoors digitais do mundo, na Times Square de Nova York.
A campanha de lançamento de Thankyou é intitulada
“Não é Um Plano Pequeno” porque mudar o curso da história redirecionando
milhões de dólares de consumo para acabar com a pobreza extrema não é, de fato,
um plano pequeno.
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