São 130 opções oferecidas pelo portal e aplicativo
Os 82 postos do Poupatempo permanecem fechados até o dia 11 de
abril, devido a prorrogação da Fase Emergencial do Plano São Paulo. A medida
está em vigor desde a segunda quinzena de março.
Para evitar descolamentos e garantir a segurança da população, o programa já oferece 130 serviços online, disponíveis no aplicativo Poupatempo Digital e no portal www.poupatempo.sp.gov.br.
Com a suspensão dos atendimentos presenciais, estão mantidas, além das opções eletrônicas, a retirada de documentos e as solicitações de serviços emergenciais pelo Fale Conosco.
Hoje mais de 70% dos atendimentos do Poupatempo são feitos pelos canais online, como a renovação e segunda via de CNH, consulta de multas e de pontuação na CNH, IPVA, Carteira de Trabalho, Seguro desemprego, Licenciamento e transferência de veículos, entre outros.
Cartilhas digitais
Idealizadas para auxiliar e esclarecer as dúvidas mais frequentes
dos cidadãos,
as cartilhas trazem informações sobre 21 diferentes serviços oferecidos à
população nos canais digitais do programa.
O material está disponível para ser consultado e baixado no
site www.poupatempo.sp.gov.br. Quem acessar terá orientações e o passo a passo sobre como
baixar o app Poupatempo Digital, criar login nos canais digitais do Poupatempo,
ter acesso a documentos como carteira de habilitação, atestado de antecedentes
criminais, licenciamento, transferência de veículos, carteira de trabalho,
título de eleitor, IPVA, seguro-desemprego, além de outros atendimentos
relacionados à Secretaria Estadual da Educação, nota fiscal paulista e Sabesp,
por exemplo.
Tutoriais (vídeos)
O portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) disponibiliza vídeos sobre os
atendimentos digitais mais procurados nos canais do programa. A série, com 16
tutoriais, está disponível também no Youtube, no www.youtube.com/poupatemposp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário