Estimulada pela
conexão emocional, data é uma das mais importantes para o comércio
O Dia das Mães é uma das datas mais importantes
para o comércio e pelo segundo ano seguido será celebrado em plena pandemia. O
forte apelo emocional da data é um dos aliados para os comerciantes que apostam
nas vendas deste período para diminuir os impactos causados pela quarentena.
Com o abre e fecha do comércio, muitos consumidores
migraram para a internet. Mas apesar do crescimento do comércio online, a
especialista em Marketing e Estratégias de Vendas Yasmin Melo avalia que
lojistas ainda cometem dois grandes erros.
“O primeiro é que todo mundo está vendendo o mesmo
e da mesma forma. Um excesso de gatilhos que abusa da paciência do consumidor.
E o segundo são as empresas que ainda não estão na internet. São como uma
lojinha aberta no meio do deserto”, afirma. O segundo caso é mais fácil
de resolver. A própria internet tem uma série de cursos, ferramentas e
tutorais para seu negócio tornar-se online.
Para quem está na internet, mas fazendo igual ao
concorrente, a especialista tem algumas dicas para destacar o negócio:
- crie um nome atrativo para os seus serviços,
produtos ou categorias.
- tenha uma empresa com alma. O mais autêntico
sempre se destaca. Estratégias de marketing com maior retorno são as que têm
alma, as que são diferentes e têm personalidade.
- Venda sem vender. Desperte curiosidades e
sensações. Mostre o que mudará na vida do seu cliente após adquirir seu produto
ou serviço. Venda a sensação e não o produto.
Yasmin lembra que o Dia das Mães pode ser uma ótima
oportunidade para conquistar novos consumidores. Investir no atendimento,
suporte no pós-venda, brindes e serviços diferenciados são ações que também vão
ajudar a fidelizar o cliente.
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