Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Saiba quatro ações para aprimorar a convivência em condomínio durante a quarentena

A administração de condomínios e todas as suas rotinas se tornaram, em grande parte, eventos por videoconferências e gerenciados por aplicativos, para que pudesse ser respeitado o distanciamento social e os cuidados com a pandemia. Porém, mesmo em isolamento, é fundamental que haja o comportamento para ser mantida a harmonia entre os moradores.

Para isso, Guilherme Barbosa, criador do Grupaly, aplicativo para a organização condominial, apresenta quatro medidas que vão melhorar a convivência entre os vizinhos:


- Cuidado com a higiene em locais com maior fluxo de circulação de pessoas

Em um estado de crise sanitária, os cuidados com a limpeza e higienização do ambiente são fundamentais para manter um local agradável e sem riscos aos moradores. Somando a isso, áreas do condomínio com álcool em gel disponível para todos de maneira segura também é uma iniciativa importante.


- Assembleias virtuais para informar os moradores

Informação também é cuidado. Manter as pessoas instruídas sobre os acontecimentos do dia a dia e também da rotina dos condomínios é uma prática que coloca todos na mesma página sobre as áreas comuns e o andamento do local. As assembleias virtuais também podem ajudar a organização do ambiente, serem executadas de forma prática e o primordial, todos são informados estando isolados em casa.


- Respeito às regras simples

Em situações normais, as regras corriqueiras do dia a dia para os condomínios já tem a sua devida importância visando a harmonia do local. Em tempos de pandemia, isso continua sendo fundamental. O respeito aos horários de silêncio, regulamentos de reforma, os cuidados com o elevador e os animais de estimação em áreas comuns precisam ser seguidos.


- Mais estímulo aos moradores

Vivemos um momento em que existem mais pessoas estressadas e o isolamento acarreta em trazer mais problemas emocionais. Por isso, mais mensagens de motivação e movimentação para os moradores pode melhorar o humor e deixar o clima mais leve.

Atividades indoor, em que todos os moradores participem unidos, porém, cada um de sua casa como yoga ou dança, ações interativas e o estímulo a ajuda comunitária entre os condôminos, podem ser alternativas para criar mais interação entre as pessoas e aproximá-las, de forma virtual, neste período de distanciamento.

 


Grupaly está disponível na Apple Store e no Play Store 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados