Pesquisar no Blog

sábado, 30 de janeiro de 2021

Para não errar: Makes pesadas ficaram no passado? Maquiador Well Dias tira as dúvidas

 Divulgação

O especialista também ensina como fazer uma maquiagem mais natural

 

De uns tempos para cá, makes que tem como proposta dar um ar mais natural à mulher estão dominando as beauty trends. Well Dias, maquiador de famosas como Giovanna Chaves e Raissa Santana, fala sobre a tendência.   

"A proposta é ter sutileza nos olhos, leveza nos lábios e um leve brilho no rosto. A make, que tem como proposta dar um ar mais natural, tem sido a principal aposta entre as fashionistas.  Elas não precisam ser usadas só em eventos simples ou rotineiros, como também no ambiente do trabalho. Há várias opções para quem quer ousar em baladas, passeios, festas ou fotos. A maquiagem natural cabe em qualquer ocasião", pontua o profissional que diz que o objetivo dessa make é realçar a beleza natural.  

Well antecipa que essa tendência vai continuar neste ano. 

 Divulgação

"Assim como vem acontecendo de uns anos para cá, em 2021 a maquiagem  vai continuar mais natural, valorizando a diversidade e beleza de cada mulher. Sendo cada vez mais o interesse da atualidade, ser bonita e natural. A pandemia foi um marco mundial na nova era digital onde tudo está conectado e mais visto, logo quem não quer estar bem para uma foto não é mesmo?Prático, o estilo pede produtos multiuso, poucos pincéis e técnicas mais leves que combinem com o dia a dia corrido das pessoas"

 Dias ensina como fazer uma make natural: 

 

Hidrate bem o rosto antes da maquiagem natural 

O maquiador ressalta: uma pele naturalmente bonita é sempre uma pele saudável! Então, antes mesmo de começar a maquiagem, não se esqueça de usar um hidratante leve no rosto. Isso vai ajudar a firmar a pele, controlar a oleosidade e garantir o glow perfeito para o look fresh. 

 

Use sempre bases leves ou BB cream no look fresh  

O segundo passo da make natural é apostar numa base de acabamento suave, como as de média cobertura, por exemplo. Além delas, outra opção que também funciona é o BB cream justamente por ter um efeito mais natural e levinho no rosto. A ideia é esconder as imperfeições sem deixar o aspecto pesado no visual.

 

Corretivo líquido 

Na hora do corretivo, o truque para deixar a produção bem "acordei assim" é usar um de preferência líquida - assim é mais fácil dosar a quantidade e garantir um acabamento sutil dando batidinhas leves com os dedos ou esponjinha para cobrir as imperfeições e olheiras.

 

Pó translúcido

Para finalizar a base no rosto, vale preferir o pó translúcido em vez do compacto, e o motivo é simples: o pó soltinho e sem cor ajuda a criar uma cobertura bem suave no rosto, controla o brilho na pele e faz com que a maquiagem dure bem mais no visual. O segredo é aplicar uma camada fininha, só para selar os itens já usados.

 

Blush e iluminador

Na hora de garantir o ar coradinho de saúde característico da maquiagem natural, aposte em tons mais rosadinhos ou bronze para o blush, concentrando a aplicação no meio das bochechas, mais para o meio do rosto. Depois, use o iluminador nas têmporas, linha central do nariz, arco do cupido e cantinho interno do olho.

Dica extra: um truque do look _fresh_ é apostar no monocromático, por isso, vale usar o mesmo blush usado na make para colorir a pálpebra e destacar os olhos. Depois, aplique uma sombra marrom para marcar o côncavo e prontinho! 

 

Máscara para cílios 

Foto Gabriel Bertonce
Quase todas as maquiagens naturais contam com cílios bem alongados e volumosos! Para chegar lá, o segredo é não economizar nas camadas de rímel. Uma boa dica é concentrar o produto na raiz e não nas pontas 

 

Sobrancelhas naturais e despenteadas

 

Não é porque o look é natural que as sobrancelhas têm que ficar de fora da produção, ok? Mas atenção: na hora de preenchê-las, tente apenas cobrir as falhas e esfume bem o lápis ou sombra usada na região. Toque final e mais importante: use um rímel incolor para penteadas para cima

 

Batom cor de boca ou hidratante labial 

Para finalizar, a ideia é deixar a boca destacada com um ar natural - e para isso, dois aliados são os mais indicados: escolha um batom que seja parecido com o tom da sua boca (seja ela mais rosada ou marrom) ou, então, use apenas um hidratante labial com cor para realçar os lábios. 

Mas e a make pesada, mais chamativa e distante do tom de pele, ficou no passado? Well explica quais ocasiões as cores mais vibrantes ainda podem ser usadas.  

"Olhos  escuros ou boca vermelha continuam sendo um clássico  para eventos noturnos, mas ganharam uma  roupagem mais fresh, o famoso smokey eyes, agora com cílios postiços curtos e pele glow  traz um ar futrista a boca com gloss faz o acabamento de um look chic e despojado", analisa.  

"Boca vermelha sempre com gloss e pele e olhos sempre iluminados cria uma nova versão da mulher sexy", completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados