Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Estudo aponta que mais da metade das brasileiras sentem dores nas relações sexuais

 

Esse fato está totalmente relacionado com a secura vaginal, que afeta 45% das mulheres.


A secura vaginal é a diminuição ou a ausência da umidificação natural da vagina, que serve para proteger e manter a sua elasticidade. Esse muco visa proteger as paredes vaginais e ajuda na excitação feminina, mantendo uma textura macia. E a secura vaginal afeta pelo menos 45% das mulheres brasileiras, conforme constatado pela Famivita em seu mais recente estudo.

No estudo, também constatamos que 40% das mulheres que estão tentando engravidar observam a secura vaginal. E como forma de aliviar a dor causada pela secura durante as relações, 22% optam por usar lubrificantes comuns. Porém, o que muitas não sabem, neste caso 83%, é que os lubrificantes comuns podem ser espermicidas. Ou seja, podem imobilizar e destruir o espermatozoide, por possuírem características semelhantes ao ambiente vaginal ácido, dificultando mais ainda as tentativas.

Entre os estados brasileiros, Mato Grosso do Sul está no topo da lista das mulheres que sabem sobre o fato de lubrificantes comuns serem espermicidas. Já no Rio de Janeiro e em São Paulo esse percentual cai para 18% e 16%, respectivamente. Alagoas e Maranhão estão entre os que menos sabem desse fato, com pelo menos 11% das participantes.

Porém, existe uma solução para as tentantes que sofrem com secura vaginal, mas que não podem usar lubrificantes comuns. Que é o gel específico para engravidar, com pH neutro, esse gel oferece às mulheres a oportunidade de realizar seu sonho de ser mãe mais rapidamente. E já que o uso de lubrificantes comuns também não é uma prática bem vista pelos ginecologistas, pois a falta de lubrificação adequada, pode ser um dos fatores que levam as mulheres a não conseguirem engravidar; é sempre bom recorrer ao FamiGel que é natural, e possui um pH neutro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados