Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

NOTAS DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS DO ENEM

Objetivo é auxiliar os candidatos com dificuldades provocadas pela pandemia. Próxima prova, marcada para 10 de fevereiro, será a última oportunidade para cursar uma das graduações oferecidas pela instituição, ainda no primeiro semestre de 2021

 

A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), de São Paulo, repetirá no próximo dia 10 de fevereiro a fórmula bem sucedida do seu vestibular, que será realizado de maneira 100% online. Além disso, para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos candidatos em razão da pandemia, aceitará o ingresso de novos estudantes por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos últimos cinco anos (2014-2019), juntamente com a apresentação do histórico escolar.

O objetivo é garantir que os estudantes possam cursar, ainda no primeiro semestre de 2021, uma das opções de graduação oferecidas. Com a adoção do vestibular online, a instituição tem conseguido medir o nível de conhecimento dos candidatos, sem abrir mão da segurança necessária, em um momento de recrudescimento da pandemia de Covid-19, que levou a índices altos de evasão no caso das provas presenciais.

A prova é constituída por 36 testes e uma redação, feitos de maneira remota pelos candidatos, que têm duas horas para a execução da prova. O monitoramento é feito por meio de software de inteligência artificial, capaz de identificar, por exemplo, se há outras pessoas junto ao candidato, ou se ele está fazendo uso de algum outro equipamento ou material. 

As informações completas e as inscrições para o vestibular de 10 de fevereiro estão disponíveis em www.faap.br/vestibular.


Últimas vagas para o primeiro semestre de 2021

São as últimas vagas oferecidas para os alunos que desejam iniciar as aulas ainda em fevereiro de 2021 nos cursos de Administração, Animação, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (bacharelado e licenciatura), Design, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Jornalismo, Moda, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Internacionais e Relações Públicas.

A instituição também possui três opções de ensino superior tecnológico: Produção Audiovisual, com dois anos de duração, e Produção Cultural, com três anos, ambos no formato presencial. Há ainda o EAD em Gestão Pública, com duração de dois anos, podendo ser cursado em qualquer localidade do País.


Formação global

O aluno da FAAP conta com o programa de formação múltipla, no qual pode cursar até quatro disciplinas extras de qualquer curso de graduação por semestre, sem custos. O objetivo é desenvolver nos estudantes competências importantes para o seu desempenho profissional. Um aluno de Moda, por exemplo, pode cursar disciplinas de Gestão na Administração, de Direito Tributário no Direito ou de Logística no curso de Engenharia.

Outro diferencial da FAAP é possibilitar que o aluno faça intercâmbio em uma das 300 instituições estrangeiras parceiras, sediadas em 50 países. A faculdade também dispõe do FAAP Business Hub (B-Hub), que fornece mentoria, workshops, contato com investidores-anjo e um espaço de coworking, e de uma área de Gestão de Carreiras, que administra os programas de estágios, efetivos e trainees, além de oferecer serviços de coaching e orientação profissional.

A instituição mantém um corpo docente altamente qualificado, com professores atuantes no mercado e atualizações constantes de materiais didáticos, além de contar com instalações modernas e inovadoras para as aulas. Os alunos têm a possibilidade, por exemplo, de estudar um período fora do país, devido ao acordo que a FAAP tem com universidades do mundo para programas de intercâmbio. Os alunos, também podem, durante os estudos, contar com oportunidades entre as mais de 6 mil empresas parceiras da instituição.

As instalações, como o FAAP Business-Hub, o Instituto Confúcio para Negócios e as constantes parcerias com institutos internacionais, proporcionam ao aluno uma formação global e interdisciplinar.

 

Serviço – Vestibular FAAP / 1º Semestre de 2021

  • Datas do Exame: 10/2 (formato online), das 17h às 19h
  • Inscrições: até 09/02
  • Atendimento presencial: Central de Atendimento ao Aluno – FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis / SP - segunda a sexta-feira, das 9h às 19h)
  • Por telefone: (11) 3662-7208
  • E-mail: vestibular@faap.br
  • Site: www.faap.br/vestibular
  • Taxa de inscrição: R$ 170,00 (tradicional) / R$ 25,00 (ENEM)

 


Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados