24% dos brasileiros têm dispositivos novos (com menos de 3 meses), em comparação com apenas 20% nos EUA.
4 em cada 10 brasileiros baixaram mais
de 20 novos aplicativos no último trimestre, enquanto mais da metade dos
americanos instalou menos de 5
Os
brasileiros compram mais telefones celulares do que os americanos e usam mais
aplicativos do que eles também. 24% possuem aparelhos novos (com menos de três
meses) e apenas 19% dos brasileiros possuem smartphones com mais de dois anos.
Enquanto mais de 1/3 dos americanos têm dispositivos com mais de 2 anos.
São
dados de uma pesquisa recente encomendada pela Digital Turbine, empresa que
simplifica a descoberta de aplicativos e conteúdo com experiências diretas do
usuário no dispositivo. Com sua plataforma de tecnologia integrada aos
aplicativos de dispositivos, apps podem atingir milhões de novos usuários
diretamente.
A
pesquisa mostra que os brasileiros são realmente heavy users no mundo
dos smartphones e aplicativos. "Os EUA são um mercado mais maduro em penetração
de internet móvel e smartphones, mas o Brasil, onde grande parte do acesso à
internet se deu pela primeira vez por meio do celular, vem apresentando um
crescimento explosivo na aquisição de novos aparelhos e, consequentemente, de
uso de aplicativos ", afirma Greg Wester, CMO da Digital Turbine e
responsável pela pesquisa.
Os
brasileiros têm dispositivos mais novos, mas não são novos na experiência dos
smartphones e na economia dos aplicativos. Apenas 16% dos brasileiros compraram
seu primeiro smartphone há menos de 3 anos, e 38% dos brasileiros afirmam que
"instalam aplicativos com frequência. Nos EUA, apenas 10% afirma instalar
aplicativos com frequência.
A
App Discovery Industry (indústria de descoberta de apps) gera bilhões de
dólares e envolve diferentes estratégias de desenvolvedores para chamar a
atenção de novos aplicativos e atrair downloads de mais usuários. Para esse
mercado especificamente, os brasileiros são extremamente abertos a todos os
métodos de descoberta de novos aplicativos. 46% dos brasileiros gostam de
acessar as lojas de aplicativos e explorar as novidades, em comparação com
apenas 17% dos americanos. 35% favorecem o uso de anúncios de aplicativos em
redes sociais ou outros aplicativos, enquanto nos EUA, apenas 14% favorecem
esse método de descoberta. Finalmente, 34% dos brasileiros acreditam que é uma
ótima maneira de descobrir novos aplicativos quando eles vêm pré-instalados em
um novo smartphone.
Avaliando
o interesse do brasileiro em descobertas por pré-carga, há um grande interesse
em vários setores verticais. 41% gostariam que um novo telefone viesse com
aplicativos de entrega já instalado. 60% gostariam de comprar um novo
smartphone com aplicativos de suas redes sociais favoritas e 63% gostariam de
um telefone celular com aplicativos de mensagens (whatsapp etc).
O
brasileiro não só aproveita e consome novas formas de descobrir apps, mas
instala muito também. 37,6% baixaram mais de vinte novos aplicativos entre
julho e setembro deste ano, enquanto mais da metade dos americanos (55%)
instalaram menos de 5. Isso em todas as faixas etárias abaixo de 50 anos.
"A
visão sobre este comportamento aberto ao novo do brasileiro, em termos de
compra de novos dispositivos e compra de aplicativos, é fundamental para mover
a indústria de descoberta de aplicativos para que os desenvolvedores criem
novas formas de levar seus aplicativos aos usuários", afirma Greg Wester.
Digital Turbine
https://www.digitalturbine.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário