CEO
de e-commerce de moda aponta dicas de leitura para quem quer empreender e ter o
próprio negócio
O empreendedorismo feminino cresceu 41% durante a pandemia, de acordo com dados do LinkedIn. Ainda existem muitas mulheres que estão iniciando a trajetória do próprio negócio e procuram ferramentas para se aprofundar e conhecer mais sobre a arte de empreender. Bruna Havresko, CEO e fundadora da Modab, e-commerce de moda feminina criado por uma mulher, para todas as mulheres, também começou aos poucos; ela trabalhava com fotografia e decidiu empreender, alcançando seu sonho de ter uma loja de sucesso.
“Empreender é um desafio contínuo, ainda mais quando somos mulheres e nos colocam à prova a todo momento. Mas é possível mergulhar nesse universo buscando apoio em materiais sobre como criar, gerenciar e consolidar um negócio. Certos livros ajudaram a aprimorar o meu empreendimento com reflexões e técnicas que, sem dúvidas, usarei durante toda a minha trajetória”, conta a fundadora da Modab.
Assim, Havresko
aponta 4 livros para quem deseja ser empreendedora com uma trajetória de
sucesso. Confira:
1- Princípios, de Ray Dalio (2018)
Conhecido como o “Steve Jobs dos investimentos” e fundador da Bridgewater Associates, Ray Dalio aponta técnicas para auxiliar qualquer pessoa ou empresa a alcançar seus objetivos. Dalio fala sobre as “verdades fundamentais”, que servem como parâmetros para tomar as melhores decisões.
2- A
estratégia do oceano azul: como criar novos mercados e tornar a concorrência
irrelevante, de W. Chan Kim e
Renée Mauborgne (2019)
Com mais de 3,6
milhões de exemplares vendidos, o livro explica que o êxito duradouro de uma
empresa não decorre mais da disputa entre concorrentes. Ele apresenta uma nova
estratégia: a criação de “oceanos azuis”, novos e intocados espaços de mercado,
prontos para o livre crescimento sem competição.
3- Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso, de Carol Dweck (2006)
Professora de
psicologia na Universidade de Stanford, Dweck alega que a maneira como lidamos
com os nossos objetivos determina como o sucesso vai ser alcançado. Para ela, o
mindset
adequado é crucial para os bons resultados e um fator decisivo para explorar
todo o potencial empreendedor.
4 - Empresas
feitas para vencer, de
Jim Collins (2018)
Em seu livro, Jim
Collins responde a uma importante pergunta: “Como empresas boas, medianas e até
ruins podem atingir uma qualidade duradoura?”. O autor mostra como as
companhias triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável de
longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário