Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Começou a semana: veja 3 setores para investir com assertividade

O CEBRAC Empregos está com mais de 5 mil vagas abertas
e mais de 12 mil empresas cadastradas. (Imagem: Unsplash)
 77,4% dos entrevistados planejam fazer um curso profissionalizante em 2023

  

A inserção no mundo dos negócios é um dos assuntos que mais gera ansiedade e certa tensão entre adolescentes e até mesmo em adultos que querem retornar ao mercado de trabalho. Por isso, entregar um currículo bem elaborado e demonstrar segurança são fatores determinantes para conquistar uma vaga. Diante do aprimoramento de tantas tarefas operacionais e estratégicas, impulsionado pelo avanço da tecnologia, as empresas estão cada vez mais selecionando profissionais que atendam às demandas da modernização, e que apresentam habilidades comportamentais específicas para lidar com os desafios.

 

Com vistas ao cenário pós-pandêmico, a plataforma de recrutamento Empregos fez um levantamento com 517 pessoas a respeito das “expectativas dos profissionais” para o futuro. Ao todo, 71% disseram estar otimistas com a melhora da economia e do mercado de trabalho em 2023. Diante dessa confiança, 77,4% planejam fazer um curso profissionalizante ainda neste ano, com o intuito de se qualificarem para as novas oportunidades.

 

“Mesmo diante do otimismo do mercado, as empresas estão em busca de profissionais qualificados, exigindo trabalhadores mais preparados e antenados às tendências, sejam elas de conhecimento técnico e até de soft skills. Para conseguir o emprego que tanto almeja e ter uma renda estável, é necessário se preparar, se aperfeiçoar e ter resiliência para se adaptar às novas demandas comportamentais”, explica Larissa Marcelino, Supervisora de Marketing do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos). 

 

Assim aconteceu com Paulo Francisco Abrantes, aluno do curso Atendente de Farmácia, da unidade CEBRAC Goiás, que conseguiu realizar o seu objetivo no mercado de trabalho. “Trabalhei como entregador durante um ano e meio em uma empresa, e entrei nesse curso para trabalhar no balcão, para ser atendente. Fui julgado por muitos, até que saí dessa empresa. Então no curso CEBRAC, conversei com a professora sobre porquê eu havia saído do meu último emprego e ela me indicou a farmácia onde trabalho, atualmente, no balcão. No começo não foi fácil, mas com a ajuda dos meus colegas e com a minha sede de aprender, consegui o que eu almejava: ‘trabalhar no balcão de uma farmácia’, e provei para todos que não podemos nos frustrar com a opinião dos outros. Deus está no comando de tudo, e quando é a hora certa, Ele coloca as pessoas certas para nos ajudar. Tenho só a agradecer à professora Yasmin do CEBRAC por me indicar essa porta”, relatou Paulo. 

 

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Brasil abriu mais de 240 mil vagas formais de trabalho em fevereiro deste ano, acima do esperado do mercado. Houve saldo positivo de vagas em quatro dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas, com destaque para serviços, que abriram 164.200 postos. 


Com o mercado proporcionando vagas de emprego para a população, o importante é atuar em uma posição que deseja e que proporcione estabilidade financeira. Pensando nisso, Larissa Marcelino, Supervisora de Marketing do CEBRAC, cita 3 setores que mais empregam, para o estudante investir na carreira de maneira assertiva. Confira:

 

1 - Tecnologia: o profissional desse ramo é responsável pelo desenvolvimento de aplicativos, aprimoramento de softwares ou pela concepção de novas ferramentas. Para os interessados em seguir carreira nessa área, o CEBRAC oferece os cursos de Criação de Aplicativos; Criação de Games e Robótica.

 

2 - Saúde: essa área é muito relevante para a sociedade, e sempre apresenta oportunidades de emprego aos profissionais. O ramo da farmácia, por exemplo, se destaca pela alta taxa de empregabilidade. Conforme a pesquisa do Statista (empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores), o índice de crescimento previsto para o mercado farmacêutico brasileiro é de 169% até 2030. É possível trabalhar na área ao realizar o curso Atendente de Farmácia. 

 

3 - Administração: uma das áreas mais requisitadas, é procurada por estudantes por abranger um leque de oportunidades, desde a área de assistente até a diretoria de uma empresa. Para se aperfeiçoar nesta profissão, o interessado pode contar com o curso Assistente Administrativo & Financeiro. 

 

Além dos cursos profissionalizantes do CEBRAC, o aluno também conta com o CEBRAC Empregos, uma plataforma que, atualmente, possui mais de 5 mil vagas abertas, com mais de 12 mil empresas cadastradas.

 

 

CEBRAC


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados