Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de maio de 2023

ViaQuatro e ViaMobilidade abrem inscrições para comunidades visitarem o Museu das Favelas

Moradores próximos às linha 4 e 5 de metrô, e 8 e 9 de
 trens metropolitanos poderão visitar Museu das Favelas - Foto: Divulgação


Concessionárias e Instituto CCR fazem parceria para ampliar acesso de moradores do entorno das linhas de metrô e trens metropolitanos às atrações culturais e educativas

 

A ViaQuatro e ViaMobilidade, responsáveis pelas linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô e das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, abrem inscrições para as comunidades visitarem o Museu das Favelas. As inscrições são direcionadas a escolas públicas, projetos sociais, ONGs (organizações não-governamentais) e associações de moradores.

 

A visita terá duração de 1h30 a 2h, com transporte e alimentação gratuitos, oferecidos pelo Instituto CCR. Dessa forma, os moradores do entorno das duas linhas terão a oportunidade de conhecer o espaço, aberto há seis meses e que está no Palácio dos Campos Elíseos, onde foi sede do governo do Estado até 1965.

 

Do centro do poder político em São Paulo, agora o Museu das Favelas dá voz às populações há muito tempo marginalizadas, por meio da arte e da preservação da cultura das periferias.

 

Os interessados devem entrar em contato pelos e-mails ouvidoria.vmb@grupoccr.com.br a moradores próximos das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, e sustentabilidade.viamobilidade@grupoccr.com.br para as linhas 4-Amarela e 5-Lilás. Em seguida, basta informar o nome do projeto, associação ou escola do responsável, telefone para contato, sugestão de data para a visita (com um mês de antecedência), número de pessoas e idade de cada um. Após a realização do contato, a data será confirmada com o solicitante.

 

A ViaQuatro opera a Linha 4-Amarela, que liga a Luz à Vila Sônia, enquanto a ViaMobilidade é responsável pela Linha 5-Lilás de metrô entre Chácara Klabin e Capão Redondo, além dos trens metropolitanos das linhas 8-Diamante (Júlio Prestes-Amador Bueno) e 9-Esmeralda (Osasco-Bruno Covas/Mendes–Vila Natal).

 

Projeto Pró-Saber 

Neste mês, a ViaMobilidade e o Instituto CCR realizaram parceria com o projeto Pró-Saber, que desenvolve atividades de leitura e brincadeira na comunidade do Paraisópolis, zona sul de São Paulo, e levaram 40 crianças e dois professores para conhecer o Museu das Favelas. A visita foi acompanhada pela equipe do espaço, que abordou temas artísticos, culturais e acadêmicos que levam a favela como inspiração e referência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados