O aplicativo InVideo oferece ferramentas para criar e editar conteúdos de forma gratuita e a plataforma mLabs auxilia no gerenciamento das mídias sociais
Em 2020, com o início da pandemia e o isolamento
social, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 73,88%, segundo o
índice MCC-ENET*. Apenas no primeiro semestre, o setor aumentou em 47%, maior
alta dos últimos 20 anos, como aponta pesquisa realizada pela Ebit | Nielsen.
Além de grandes empresas que já dominavam a venda virtual, pequenos e médios
negócios também passaram a fazer parte das lojas online que movimentam o
mercado brasileiro.
E, assim como as empresas mudaram o perfil de
comportamento durante a pandemia e passaram a investir mais tempo e dinheiro
nas redes sociais, os consumidores também aderiram a esse movimento.
Plataformas online de compra e venda e aplicativos de delivery viralizaram
nessa ocasião. O fato é que as marcas precisam estar onde os seus clientes e
potenciais consumidores estão, e as redes sociais fazem parte deste contexto.
Diante de um crescimento acelerado e competitivo, é
inevitável que o empreendedor tenha que se dedicar às ações de marketing do seu
negócio, como um bom layout para anúncios e vídeos atrativos para suas redes
sociais. O InVideo, aplicativo gratuito de
edição de vídeos, oferece uma série de tutoriais que ajudam seus usuários a
criar conteúdos criativos, impactantes e de forma gratuita, sem marca d’água.
Veja abaixo algumas opções oferecidas pelo
programa:
Anúncios
Por meio do tutorial para anúncios, é possível dar um novo toque à sua
marca, impulsionando-a por meio de anúncios em vídeo. O criador versátil de
anúncios InVideo oferece controle total para criar anúncios de alta qualidade
com aparência profissional para qualquer plataforma. Com a ferramenta, o
InVideo ajuda o empreendedor a promover seu negócio, aumentando o conhecimento
da marca de forma dinâmica.
Instagram
Com milhares de modelos disponíveis, o editor de vídeos para Instagram funciona de
maneira intuitiva para que o usuário possa surpreender seus clientes com vídeos
criativos combinando cores, textos e imagens de qualidade.
Promoções
Escolhendo o modelo mais adequado para o seu negócio entre temas como comidas, roupas e carros, é possível criar vídeos para impulsionar promoções realizadas pelo seu e-commerce com os templates InVideo customizados para este tipo de ação.
Os vídeos fazem parte deste contexto de mudanças
para os negócios no digital e eles acabam potencializando muitas das ações das
marcas e dos empreendedores. Mas investir nas redes pode trazer exatamente
quais benefícios para o interessado? Pois bem, de acordo com a mLabs, maior plataforma de gerenciamento
de mídias sociais do Brasil, ações de marketing digital ajudam no aumento da
visibilidade da marca e/ou do empreendedor, constrói relacionamentos, trabalha
o posicionamento, melhora o engajamento, constrói uma base de clientes fiéis e
gera tráfego para outros canais.
Para o profissional ou empresa que está começando
seu negócio online ou se encontra no processo de transição para tal mercado, a
aplicação de postagens pode parecer mais difícil do que o normal. E por isso, a
mLabs surge para ajudar pequenos negócios, profissionais e agências a se
posicionarem nas redes sociais. Apenas no primeiro bimestre de 2021, a empresa
atingiu a marca de 210 mil clientes, sendo a maioria deles pequenos negócios.
Esse resultado é consequência também do preço acessível e fácil usabilidade da
plataforma e representa ainda o uso de mídias sociais como uma alternativa para
empresas, grandes e pequenas, manterem seus negócios em um momento em que cada
vez mais o online deve se fazer presente.
Para colher bons resultados de todo trabalho árduo
realizado nas redes sociais, é preciso ter dedicação e principalmente,
paciência. Agora, com a ajuda de boas ferramentas como a gestão desses dados de
forma correta com o auxílio da mLabs, o negócio online nas redes sociais tende
a dar mais certo do que os da concorrência. Traçando estratégias pontuais e
utilizando recursos a seu favor, os resultados irão aparecer, sendo eles para
suprirem as necessidades de social commerce ou mesmo de uma postagem individual
de qualquer pessoa.
Sobre InVideo
A InVideo acredita que o futuro da criação de vídeo
está no navegador, em todos os dispositivos, de forma colaborativa e fácil.
Eles estão repensando a criação de vídeos e tornando a produção de conteúdo o
mais simples possível. A empresa emprega atualmente mais de 100 pessoas em todo
o mundo. InVideo é parte do movimento sem código/sem habilidade e permite que
amadores e profissionais criem conteúdo de vídeo de alta qualidade em minutos.
A InVideo tem cerca de 800 mil usuários até o momento em mais de 150 países que
criaram vídeos em mais de 75 idiomas.
Sobre a mLabs
Investida da Stone Co., é uma plataforma SaaS
tudo-em-um para gerenciar o marketing em redes sociais e os relacionamentos de
mídia social. Ela é a maior do Brasil no segmento em que atua. Com a mLabs é
possível economizar tempo, gerenciar todas as suas redes sociais com
recomendações inteligentes baseadas em seu histórico, e ainda pode realizar
vendas por elas. A plataforma também permite agendar postagens, responder a
comentários e mensagens diretas na caixa de entrada, acompanhar o feed de
conteúdo, analisar métricas de conteúdo e concorrência, aprovar conteúdo com
clientes (caso seja uma agência), impulsionar posts com campanhas e gerar
relatórios interativos.
*dados
desenvolvidos pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Economia Digital
(camara-e.net) em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário