Pesquisar no Blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Empresas podem ajudar o Instituto Gabi por meio de leis de incentivo


 Entidade tem vários projetos aprovados aguardando recursos que podem ser deduzidos do Imposto de Renda provenientes de empresas. Mais de 60 crianças, adolescentes e adultos com deficiência serão beneficiados


O Instituto Gabi - que há mais de 19 anos oferece atividades que capacitam crianças, adolescentes e jovens com deficiência para viver melhor em sociedade, com mais qualidade de vida – tem vários projetos aprovados que aguardam recursos para ser implantados. Esta ajuda pode ser ofertada por empresas por meio de leis de incentivo.

Entre os projetos, o presidente do Gabi, Francisco Sogari, destaca a Escola de Música e o livro “A Florzinha Gabi. Ambos pode podem receber apoio pela Lei Rouanet. Já os projetos Apoio Psicopedagógico e a Clínica Multidisciplinar podem receber recursos por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, o FUMCAD. “As empresas podem conceder esta ajuda optando pela renúncia fiscal do seu Imposto de Renda, direcionando a quantia para beneficiar projetos tanto da Lei de incentivo à cultura como do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)”.

Estes e outros projetos do Instituto Gabi foram concebidos para beneficiar os mais de 60 atendidos – crianças, adolescentes e adultos com deficiência. “A Clínica Multidisciplinar, no entanto, avança ainda mais nesta proposta, uma vez que a ideia é deixá-la aberta à comunidade, a fim de incluir mais pessoas com ou sem deficiência”, completa o presidente.
O Instituto Gabi pode orientar os contadores das empresas ou a área de responsabilidade social. Basta entrar em contato pelos canais de comunicação da entidade.


Ajuda - O Instituto Gabi foi fundado em 2001 pelo casal Iracema e Francisco Sogari, quando sua primogênita Gabriele, então com seis anos de idade, foi vítima de um motorista embriagado. Para superar a dor e manter viva a memória da menina, nasceu o Instituto Gabriele Barreto Sogari, com a missão de apoiar pessoas com deficiência e seus familiares. Junto com o filho João Filipe, atleta e estudante de direito, a família iniciou um longo caminho de superação.

A trajetória foi marcada por muito trabalho e doação – sempre contando com o apoio de voluntários. Mas o dia a dia ainda é um desafio para o Gabi. “Ainda estamos lutando pela sustentabilidade. Precisamos garantir a continuidade, preparar pessoas para prosseguirem com o mesmo propósito”, diz Francisco Sogari. “No entanto, o que nos orgulha é saber que chegamos à maioridade com um projeto sólido e de qualidade, reconhecido por mais de 1300 famílias que passaram pelo Gabi. O poder público, a mídia, acadêmicos e muitos voluntários sempre apoiaram o projeto, que, inclusive, serve como fonte de pesquisa e informação”.

O Instituto Gabi atende, hoje, mais de 60 crianças, adolescentes e jovens. Oferece atividades que os capacitam a viver melhor em sociedade, com mais qualidade de vida. Mantém um projeto de geração de renda, o Mães Artesãs, além de apoio psicológico. E, para atingir seus objetivos, há mais de 10 profissionais em atuação, devidamente regulamentados e registrados no Conselho Regional.

A entidade possui um convênio com a Prefeitura de São Paulo no Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (NAISPD), e conta com o Espaço Multidisciplinar, próprio, onde fica o Bazar de Oportunidades, uma importante fonte de renda para o Instituto; a clínica de atendimento às mães do Núcleo Conveniado e da comunidade; e a sede administrativa.

O Instituto Gabi vem ganhando, cada vez mais, o reconhecimento da sociedade e do poder público. Ganhou o Prêmio Relevância Social da Câmara dos Deputados e o Prêmio Melhores ONGs do Brasil 2019. Seu fundador, Francisco Sogari, recebeu o título ‘Cidadão Paulistano’, conferido pela Câmara Municipal de São Paulo.

Para saber mais acesse www.institutogabi.org.br ou @institutogabi (Facebook) ou @institutogabioficial (Instagram).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados