Especialista
destaca 5 razões que mostram que os benefícios fazem a diferença
Funcionário feliz é sinônimo de funcionário
produtivo. Empresas que apostam na utilização de benefícios como diferencial
para a retenção de seus os colaboradores e a contratação de novos conseguem
criar um ambiente melhor e com mais resultados. Estima-se que 95 mil empresas
oferecem benefícios aos seus colaboradores. No Brasil a média de valor da carga
mensal para alimentação é de RS$176,85 e para refeição a média diária é de
R$22,90.
Para o Gerente de Produto Benefício da ValeCard,
empresa de meios de pagamento e gerenciamento de frota, Diego Battistella,
existem formas para identificar os benefícios mais desejados pelos
colaboradores. O especialista destaca 5 motivos que comprovam que os benefícios
fazem realmente a diferença dentro de uma empresa. Confira:
1. Aumento da renda real e menor peso no orçamento
familiar
Quando o colaborador sente a diferença no seu
bolso, ele passa a valorizar ainda mais seu trabalho. Quem não quer ter um
vale-alimentação para gastar no supermercado e fazer as compras do mês e ainda
economizar uma boa grana?
2. Evita perdas no processo produtivo
Funcionário focado e comprometido sempre vai dar
mais resultado. Ele sempre estará engajado. Desta forma, ele evitará
desperdícios de tempo e encontrará formas de otimizar seu trabalho, o que pode
gerar mais economia para ele e para a empresa. Pesquisas já apontaram que 81%
dos colaboradores concordam que identificaram melhoras em seus índices de
perdas no processo produtivo.
3. Atrai novos e bons funcionários e diminui a
rotatividade
Quem não quer trabalhar em uma empresa com muitos
benefícios? Empresas já entenderam que isso pode se tornar um verdadeiro imã
para a atração de talentos e serve como diferencial caso o profissional receba
propostas de mais de uma companhia. Além disso, benefícios ajudam a reter
colaboradores, diminuindo a rotatividade e os custos com novos processos
seletivos.
4. Engajamento é a chave para o sucesso de uma
organização
Funcionário feliz é funcionário engajado com a
causa da companhia. Estudo produzido pela Aon, empresa líder mundial em
consultoria de benefícios, mostra que 70% dos líderes entendem que o
engajamento dos colaboradores é essencial para o sucesso da organização.
5. Faça uma pesquisa entre os colaboradores
A pesquisa entre os funcionários sempre é muito
bem-vinda, pois consegue avaliar o nível de satisfação com o serviço prestado
pela fornecedora e até mesmo identificar se o benefício está adequado as
necessidades. De nada adianta ofertar benefícios compatíveis com o perfil dos
colaboradores.
ValeCard
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