Consciente
do poder da mobilização coletiva para superar desafios e comprometida em
fomentar a diversidade e a equidade entre os gêneros, a Unilever diz não à
estereótipos e se une à ONU Mulheres e a alguns dos principais players mundiais
de publicidade e tecnologia para anunciar a “Unstereotype Alliance”. Com a
missão de acelerar o fim de retratos estereotipados de gênero em anúncios, o
grupo discutirá como a indústria pode promover mudanças culturais positivas
usando o poder da propaganda e, assim, ajudar a moldar percepções realistas e
não tendenciosos de mulheres e homens.
A
“Unstereotype Alliance” foi anunciada um ano após o lançamento do #Unstereotype,
movimento global liderado pela Unilever para combater os estereótipos na
comunicação das suas marcas, e reforça o engajamento da companhia na construção
de um futuro de igualdade entre homens e mulheres.
Os
membros da “Unstereotype Alliance” incluem ANA Alliance for Family
Entertainment, AT&T, Alibaba, Cannes Lions, Diageo, Facebook, Geena Davis
Institute, Google, IPG, IPA, Johnson & Johnson, Mars, Mattel, Microsoft, P
& G, Publicis, Twitter, The Female Quotient, ONU Mulheres, Unilever,
Federação Mundial de Anunciantes e WPP.
Globalmente,
a Unilever mantém forte posicionamento para fomentar a diversidade de gêneros
não apenas entre os funcionários da companhia, mas também em parcerias
institucionais e em ações de marca para promover o tema tais como:
- A companhia é signatária global da campanha promovida pela ONU #HeforShe
- Em 2016, lançou o movimento #Unstereotype
- Faz parte da Associação Movimento Mulher 360
- Mais de 50% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres
- Incentiva o empoderamento feminino por meio de suas marcas como, por exemplo, com o Programa Ciclo Brilhante, Dove Projeto pela Autoestima e Seda #JuntasArrasamos
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