Esteticista que atende pelo aplicativo
Singu esclarece as principais dúvidas sobre massagem relaxante, modeladora e
drenagem linfática
A
massagem relaxante, modeladora e a drenagem linfática têm indicações diferentes
segundo as necessidades de cada pessoa. Para esclarecer as principais dúvidas
sobre esses procedimentos, a esteticista Bianca Rosseto, que atende pelo
aplicativo Singu, que conecta clientes a profissionais de beleza e bem-estar
para serviços delivery, reuniu algumas dicas. Confira:
Em
quais casos são indicados cada tipo de massagem?
A massagem relaxante é indicada para aliviar tensão e dores musculares, além de aliviar o estresse. A modeladora é feita com movimentos fortes que atingem as camadas mais profundas da pele e diminuem a gordura localizada. Já a drenagem linfática reduz a retenção de líquido, além de melhorar o sistema imunológico e o humor.
Quais
partes do corpo podem ser trabalhadas na massagem modeladora?
A massagem modeladora pode trabalhar os braços, abdômen, flancos, culotes, posterior e interior de coxa, bumbum e, em alguns casos, a panturrilha.
É
normal sentir dor e ficar com hematomas após a massagem modeladora?
Por ser uma massagem com a pressão da mão mais intensa, é normal sentir dores durante o procedimento, a remoção da gordura localizada é dolorida, mas não deve haver a presença de edemas ou dores ao término da massagem.
O
uso de aparelhos garante melhores resultados?
No caso da drenagem, o uso do aparelho de ultrassom impacta muito no resultado. Inclusive, se a drenagem for feita no pós-operatório, o ultrassom se torna indispensável. No caso da massagem modeladora, muitos aparelhos podem ser usados como auxiliadores antes dos movimentos manuais e podem intensificar os resultados.
Qual
o intervalo mínimo que deve ser mantido entre as massagens?
A massagem modeladora e relaxante pode ser feita duas vezes na semana, já a drenagem linfática pode ser feita até três vezes nesse mesmo período.
Os
cremes ajudam nos resultados?
Sim. No caso na drenagem linfática e massagem relaxante, o ideal é usar um creme neutro ou óleo. Para a modeladora existem vários tipos de cremes auxiliadores, como o termogênico, com ativos de cafeína e centelha asiática, que melhora a circulação local. Além desses, o uso da crioterapia (tratamento que consiste em submeter áreas do corpo a baixas temperaturas) é um ótimo auxiliar após as manobras manuais da massagem modeladora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário