Pesquisar no Blog

sábado, 30 de abril de 2022

Tudo pronto: começa a viagem fantástica com os Brichos

Peça de teatro, baseada na animação "Brichos", tem estreia marcada para dia 30 de abril e fica em cartaz até 29 de maio


Peça será apresentada dentro de balão inflável
(Bebel Ritzmann)


A peça “A viagem fantástica dos Brichos”, baseada na animação “Brichos”, com texto e direção de Paulo Munhoz e produção do estúdio Tecnokena, tem estreia marcada para este sábado, 30 de abril, no cineteatro do Shopping Novo Batel, em Curitiba. E fica em cartaz até 29 de maio.    

Os personagens da peça, além de proporcionar diversão ao espectador, resgatam valores como amor à natureza, amizade verdadeira, importância da ciência, do trabalho, da coragem e do fiel e respeito às diferenças. A imaginação ultrapassa os limites do lúdico e se transforma em ferramenta de aprendizado e conhecimento.  

A peça é interativa e dinâmica, integra várias linguagens e é rica em sensações e será apresentada em um balão inflável que ocupa cerca de 60 metros quadrados (10,3m x 6,4m) e com capacidade para 50 pessoas.  

Trata-se de uma peça de teatro de bonecos misturada com desenho animado. Os bonecos foram criados pelo renomado bonequeiro Alfredo Gomes, num conceito em que os atores-manipuladores não apenas animam os bonecos, mas participam dos seus corpos integralmente.  

O  voo de balão será comandado por Tales, filhote de jaguar. Corajoso e inteligente como piloto, ele buscará levar a tripulação e passageiros numa viagem tranquila. O adolescente e nerd Bandeira, filhote de tamanduá, será o co-piloto. E Jaca, a controladora do voo e “aerojacaroa”, orientará a tripulação sobre as normas de segurança.  

Para preservar a segurança e a saúde do público, todos os protocolos de higienização são realizados como, por exemplo, afastamento dos atores das crianças, troca total do ar a cada sessão e limpeza dos assentos. Os materiais usados durante a apresentação da peça são lisos para a não fixação de vírus, bactérias e fungos que podem provocar doenças.

 

 

Ficha Técnica

A viagem fantástica dos Brichos

Texto e direção: Paulo Munhoz

Co-direção: Patrícia Maria

Elenco: Patricia Maria e Jean Fox

Cenografia e bonecos: Alfredo Gomes

Direção de produção: Galvani Junior

Luz e sonoplastia: Junel Prunes

Desenho animado: Tecnokena & Dogzilla

Músicas: Vadeco e Paulo Munhoz

Realização: Tecnokena

Projeto realizado com recursos do Programa de  Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba. Incentivador: Colégio Positivo

 

 

Serviço

A viagem fantástica dos Brichos

Período: 30 de abril a 29 de maio

Horários: sábados: 14h, 16h e 18h; domingos: 15h, 17h e sessões extras

Durante a semana: agendado

Local: Rua Coronel Dulcídio, 571 – Batel – Curitiba – PR

Mais informações: (41) 9 8414-9594


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados