Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Eclipses de 2022: revisão de valores essenciais, relações de poder e temas ligados à sexualidade

Primeiro eclipse do ano acontece no sábado, 30 de abril, e a astróloga Virginia Gaia fala sobre os quatro eclipses do ano 

 

O ano de 2022 terá, ao todo, quatro eclipses: dois solares parciais e dois lunares totais, todos acontecendo no eixo formado entre os signos de Touro e Escorpião. Isso porque os eclipses acontecem sempre em pares e seguem um ciclo bem definido e conhecido desde a Antiguidade, chamado de Ciclo de Saros. Os temas regidos pelos signos do eixo eclipsado ficam em evidência no período. “Touro e Escorpião falam exatamente sobre reter e transformar, então com certeza os eclipses reverberam na economia mundial: a busca por uma retomada econômica certamente demandará uma ampla revisão e desapego do que não é essencial”, explica Gaia.  

Vale lembrar também que os eclipses de 2022 ativam um dos aspectos mais desafiadores do ano: a quadratura entre os planetas Saturno e Urano, acentuando instabilidades. Ademais das questões materiais, a simbologia do eixo Touro-Escorpião é também bastante rica no que tange aspectos imateriais, tocando em assuntos tabu como a relação com o poder, a morte e a sexualidade. “Com os eclipses acontecendo nesse ponto do céu, 2022 inspirará profundas reflexões e muita vontade de virar páginas”, conclui a astróloga. Confira o cronograma e os detalhes dos eclipses, lembrando que Mapas Astrais com planetas pessoais a até 3 graus de distância de onde acontece o eclipse são diretamente afetados por eles:  

Para calcular gratuitamente o mapa astral e saber o ponto exato onde acontece cada um dos eclipses, é só ir a este link: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito

 

- 30 de abril: Eclipse Solar Parcial – Sol e Lua aos 10°28’ do signo de Touro

A Lua Nova acontecerá com o Sol encoberto parcialmente pela Lua e ambos unidos ao planeta Urano, todos no signo de Touro. Na mesma longitude na qual acontece o eclipse, está Achird, a estrela Eta da Constelação de Cassiopéia, marcando a cintura da rainha da Etiópia que está representada neste conjunto de estrelas. A simbologia desse fenômeno astronômico e astrológico remete, portanto, à necessidade de se vencer o orgulho para transformar, promovendo desapego ao que é supérfluo para a construção do novo. Questões sobre consumo responsável e beleza de verdade ficam em evidência. 

 

- 16 de maio: Eclipse Lunar Total – Lua aos 25°18’ do signo de Escorpião 

Visível no Brasil, a Lua Cheia será eclipsada pela sombra da Terra, fazendo com que a regente das marés deixe de receber a luz do Sol temporariamente, ganhando tom avermelhado no céu. Com o Sol no signo de Touro, a Lua será eclipsada na mesma longitude de Agena, a estrela Beta da Constelação do Centauro, que marca um dos joelhos desse animal mítico ligado à espiritualidade e ao conhecimento. Será então um eclipse que evocará sabedoria, deixando temas educacionais e filosóficos em destaque, além de remeter ao psiquismo e à sexualidade.        

 

- 25 de outubro: Eclipse Solar Parcial – Sol e Lua aos 2°00’ do signo de Escorpião

Com Sol e Lua unidos, no signo de Escorpião, a Lua Nova acontecerá com a Lua encobrindo parcialmente o Sol. O eclipse também acontece em conjunção aos planetas Vênus, também em Escorpião, e Mercúrio, no signo de Libra. Na mesma longitude, está Miaplacidus, a estrela Beta da Constelação de Carina, sinalizando a base da quilha do navio dos Argonautas, grupo de viajantes míticos em busca do Velocino de Ouro, um carneiro cuja lã de ouro tinha poderes curativos. Assim, esse eclipse evoca a profunda renovação, cura pelo prazer e pela beleza, levando atenção aos temas psíquicos e mágicos. 

 

- 8 de novembro: Eclipse Lunar Total – Lua aos 16°00’ do signo de Touro

Em conjunção com o planeta Urano, a Lua Cheia, em Touro, será eclipsada pela sombra da Terra, ganhando tom avermelhado por deixar de receber temporariamente a luz do Sol. O nosso astro-rei estará no signo de Escorpião, em conjunção com os planetas Vênus e Mercúrio, também em Escorpião. A Lua eclipsada estará na mesma longitude que Menkar, a estrela Alfa da Constelação de Cetus, o mítico monstro marinho enviado para devorar a princesa Andrômeda até que ela é resgatada por Perseu. Esse será, portanto, um eclipse que ajudará a vencer medos inconscientes, promovendo viradas repentinas de situação e a emergência de novas soluções para antigos problemas, especialmente no campo econômico.   

 

 Virginia Gaia - Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados