Pesquisar no Blog

sábado, 30 de abril de 2022

Top 10 viagens para fazer com sua mãe

Visitar o sul da Argentina; embarcar em uma aventura de neve nos Alpes franceses; passear pela Avenue of Stars na ensolarada L.A.… há poucas maneiras melhores de enfrentar as maravilhas do mundo do que com sua mãe ao seu lado. E se você é aventureiro ou amante de design, bebedor de vinho experiente ou fanático por comida, aqui estão 10 viagens que achei perfeitas para criar laços.

 

1.        O Circuito Italiano: Veneza, Roma e Costa Amalfitana


Comece sua estada italiana em Veneza, saindo de seu avião e pegando um táxi aquático de madeira brilhante. Em Veneza seu tempo juntos pode ser gasto explorando os principais locais - a Piazza San Marco, a Ponte Rialto e a Basílica - mas também vendo o lado mais tranquilo desta cidade de várias camadas. A Coleção de Arte Peggy Guggenheim, obras em vidro soprado em Murano e simplesmente passear pelas ruas laterais (e canais) preenchem facilmente de dois a três dias.

Próxima parada: a Cidade Eterna, Roma. É um agitado e delicioso caldeirão da cultura italiana, mergulhado na história antiga, com ruínas impressionantes aparentemente em cada esquina. Espere uma culinária de dar água na boca em bairros agitados como Trastevere (também lar de uma deliciosa fábrica de biscoitos de propriedade familiar), o Gueto Judeu e algumas das melhores coleções de arte barroca do mundo de artistas como Caravaggio e Bernini. E enquanto você saboreia o Aperol ao ar livre antes de mergulhar em uma pizza preparada com perfeição por décadas de tradição familiar, você esquecerá por um momento que, eventualmente, terá que ir para casa. 

Após dias de caminhada pelas ruas de duas das cidades mais fascinantes da Itália, uma fuga para a Costa Amalfitana oferece o relaxamento necessário. As cidades coloridas à beira do penhasco, como Amalfi, Ravello e Positano, são perfeitas para fotos, e se você está tomando café expresso ou limoncello em sua varanda florida ou passando um dia tomando sol e explorando enseadas isoladas de barco sobre as águas cristalinas (e fazendo compras nas butiques chiques), você pode ficar tranquilo sabendo que você e sua mãe fizeram a Itália bem juntos.

 


2. O exótico duo marroquino: Marrakech e as montanhas do Atlas

  


Arquitetura mourisca extravagante alinhada com palmeiras verdejantes, montanhas cobertas de neve que se erguem sobre oásis exuberantes… Mergulhe na história de Marrakech na imponente Mesquita Koutoubia e no Jardin Marjorelle, que já foi propriedade de Yves Saint Laurent. Em seguida, mergulhe na cultura explorando a arte africana de Dar Si Said e fazendo compras nos souks da medina (recomendamos um guia para quem realmente estiver interessado em fazer compras em Marrakech). E não perca uma viagem de um dia - ou uma visita noturna - ao Desert D'Afagay, onde você pode saborear a cozinha tradicional marroquina em uma tenda berbere em meio ao extenso deserto. 

Em seguida, aventure-se nas montanhas do Atlas, onde o remoto Kasbah Tamadot de Richard Branson, um resort da Le Experiénce, se assemelha a um palácio rosa de conto de fadas envolto na paisagem árida. Aqui, você pode escolher entre o máximo de relaxamento e aventura ao ar livre (ou uma combinação de ambos). Caminhadas, cavalgadas, quadriciclos e passeios de camelo ou mula oferecem ampla oportunidade para desfrutar do terreno deslumbrante e fazer algum exercício, enquanto de volta à propriedade, você pode desfrutar de uma aula de culinária marroquina, visitar a aldeia berbere vizinha ou terminar sua aventura marroquina definhando no termas.

 

3. A aventura francesa de conto de fadas: Megève


Os Alpes Franceses são um sonho… ou pelo menos, pode parecer assim quando você está cercado por montanhas nevadas e passeando pelas ruas geladas de uma vila medieval enfeitada com luzes cintilantes. Um paraíso de inverno com certeza, onde os dias podem ser passados nas encostas de Megève e Chamonix (apenas 40 minutos), apreciando as vistas em um passeio de carruagem ou patinação no gelo no centro da vila. Enquanto isso, as noites consistem em vistas lindas da neve ao luar e deliciar-se com refeições fabulosas. 

Mas este paraíso do esquiador no inverno torna-se um paraíso para os caminhantes no verão, quando as montanhas são exuberantes com vegetação e as cabras da montanha estão aos montes. Caminhadas, cavalgadas e mountain bike são os favoritos, assim como o golfe, mas certifique-se de economizar tempo para um tradicional piquenique francês cercado por vistas alpinas. E de volta à cidade de Megéve, excelentes lojas e spas de luxo aguardam o ano todo.

 

 

4. O Combo Cidade e Praia: Buenos Aires e José Ignacio


Buenos Aires é uma das maiores capitais culturais do mundo, com arquitetura dourada da Belle Époque e uma próspera cena gastronômica. Também tem uma história complexa e fascinante que os habitantes locais (chamados “portenhos) têm orgulho de discutir. As primeiras visitas à cidade geralmente incluem passeios a pé por bairros históricos como os coloridos enclaves de imigrantes de La Boca e San Telmo, além de locais como a Casa Rosada (o palácio presidencial em tons de rosa) e o Cemitério da Recoleta. Aqui, monumentos elaborados marcam os túmulos de distintos argentinos, incluindo Eva Peron. Os viajantes também devem se aventurar em charmosos bairros residenciais como Recoleta e os três Palermos (Palermo Chico, Palermo Hollywood e Palermo Soho) para algumas das melhores lojas e restaurantes. E enquanto os amantes da comida e do vinho vão desmaiar com a cozinha de inspiração gaúcha e as cartas de vinhos pesadas de Malbec, uma nova safra de restaurantes vai além do tradicional bife e empanadas, destacando a variedade de produtos frescos da Argentina e vinhos mais experimentais. Para dar um toque especial à sua viagem, você e sua mãe podem assistir a um show de tango (em um teatro ou em uma milonga mais local, onde a pista de dança também é aberta para amadores). 

E quando você se cansar de explorar a cidade, atravesse o Rio de la Plata (o rio mais largo do mundo) até o Uruguai, onde o chique e boêmio José Ignacio espera. Considerado os Hamptons da América Latina, esta cidade litorânea é melhor experimentada em um ritmo lento. Passe seus dias visitando as butiques da cidade, assistindo a uma partida de pólo e tomando sol (ou cavalgando) ao longo das praias de areia branca. Ao anoitecer, desfrute de jantares ao ar livre de chefs de renome mundial - incluindo Francis Mallmann - e vários bares de praia animados antes de se aconchegar em uma das várias propriedades da Le Expérience.

 

5. O melhor retiro de praia: Turks e Caicos


Nunca subestime o valor de umas férias clássicas na praia. E se o seu objetivo é deitar em uma praia isolada com um bom livro, apenas parando para um tratamento de spa ou uma refeição deliciosa, Turks and Caicos oferece tudo isso em grande estilo. Aqui, os viajantes podem esperar praias de areia branca e excelente acesso para mergulho, snorkeling e kitesurf.

 Outro destaque de Turks & Caicos: suas fabulosas acomodações. Mime sua mãe com uma estadia em uma das vilas espetaculares do COMO Parrot Cay e aproveite as aulas diárias de ioga e pilates do resort, pavilhões de spa e passeios ecológicos com snorkel nos recifes da ilha particular. Ou relaxe em um dos pavilhões de Amanyara, onde você passará seus dias nadando na piscina de 164 pés de comprimento (feita de rocha vulcânica negra da Indonésia) e tomando coquetéis enquanto observa o pôr do sol sobre a água. Reserve sua estadia com a Le Experiénce.

 

6. O Glitzy Outdoor Hub: Aspen


Onde o brilho encontra a aventura ao ar livre, Aspen é um destino deslumbrante durante todo o ano. Mas começaremos com o inverno e a primavera – afinal, é mais conhecida como uma cidade de esqui. Seis montanhas de 14.000 pés oferecem uma variedade de terrenos para todos os níveis de esquiadores, com os especialistas indo para os favoritos locais Aspen Mountain (Ajax) e Aspen Highlands, e o resto passando seu tempo em Snowmass e Buttermilk. E todos podem desfrutar da agitada cena pós-esqui da cidade, que vê a clientela A-list de Aspen migrar para locais populares, incluindo o AJAX Tavern e o bar chique do Hotel Jerome. Esqui e après-ski à parte, Aspen também é a meca das compras (praticamente um esporte próprio aqui), galerias de arte e outras atividades de inverno, como trenós puxados, escalada no gelo e raquetes de neve. 

Depois que a última neve derrete no final da primavera, Aspen muda de uma movimentada cidade de esqui para um ponto de verão. Você e sua mãe podem aproveitar o ar ao ar livre em caminhadas panorâmicas ou passeios de bicicleta por quilômetros de terreno intocado ou aproveitar a adrenalina do rafting, parapente e escalada. O verão é a única época para desfrutar de vários destaques culturais de Aspen, incluindo o Aspen Music Festival, que oferece shows e programas diários e o Food & Wine Aspen Classic, com chefs famosos e demonstrações de culinária.

 

7. Paraíso dos amantes de vinho e comida "The Foodie & Wine Lover’s Haven": Região Basca Espanhola


Talvez mais conhecida como a casa do Museu Guggenheim Bilbao - a ode de Frank Gehry ao modernismo que transformou a cidade industrial de Bilbao - a região basca espanhola oferece um local de férias diversificado e relaxante que pode ser perfeito para você e sua mãe. Bilbao e a vila costeira vizinha de Getaria são imperdíveis para os amantes da cultura, com o Guggenheim, junto com o Museo de Bellas Artes e o Museo Cristóbal Balenciaga, apresentando os looks icônicos do designer nascido em Getaria. Em seguida, siga para San Sebastián, uma elegante cidade litorânea conhecida por seus restaurantes de classe mundial e casas de sidra. Faça amizade enquanto descansa na praia, em uma aula de culinária com um chef famoso ou com uma caminhada até o Monte Urgull, onde as vistas deslumbrantes da cidade e a baía em forma de vieira fazem a foto perfeita. 

Em seguida, aventure-se no interior até a zona rural de La Rioja, onde extensas vinícolas e vilarejos medievais pontuam os vales montanhosos escarpados. Passe um dia explorando as ruas de paralelepípedos de vilas medievais como Santo Domingo de la Calzada e Laguardia antes de fazer um passeio pelas principais vinícolas, onde você degustará vinhos locais e aprenderá mais sobre a cultura espanhola. E, claro, como em qualquer outro lugar da região basca, a culinária não decepciona.

 

8. Ponto de Cultura do Caribe: Cartagena



Aprecie as maravilhas da América do Sul visitando esta cidade portuária do século XVI, agraciada com uma bela arquitetura colonial espanhola. Cartagena oferece um sabor do Caribe com um pouco de sabor colombiano, além de uma história emocionante repleta de histórias de piratas e uma luta angustiante pela independência. Mergulhe com um passeio pela cidade murada, um labirinto reconhecido pela UNESCO de becos de paralelepípedos, monumentos e mansões coloridas. Essa história continua em Palenque, a apenas uma hora e meia de carro de Cartagena, que além de ser rica em cultura crioula da dança folclórica à culinária, também foi a primeira cidade livre das Américas, fundada por escravos fugitivos . Outras atrações imperdíveis: comida de rua, especialmente a arepa e um passeio de barco para as ilhas vizinhas para mergulho com snorkel

 

9. O Metamorfo Francês: Paris


A beleza não tem preço para os franceses, uma filosofia escrita em pedra em cada avenida, museu e poste de ferro ornamentado ao longo do Sena. E, claro, está escrito na vida cotidiana, onde a joie de vivre e o estilo de vida decadente dos parisienses são contagiantes. Não existe uma “maneira certa” de fazer Paris: amantes da arte, aficionados por compras, aficionados por história, cultura contemporânea e obcecados por jardins podem encontrar algo – muitas coisas – para amar na Cidade Luz. Essa qualidade je ne sais quoi o torna excelente para uma viagem com a mãe.

Os itinerários focados na arte, por exemplo, podem incluir paradas para ver peças famosas em exposição no Louvre e no Musée D'orsay (com uma pausa sob os tetos dourados e lustres deslumbrantes do restaurante do museu – vale a pena apenas pelo cenário), antes de explorar os salões dourados do recém-reaberto Hôtel de la Marine e a arte contemporânea na Bourse de la Commerce. Claro, isso é apenas um instantâneo – dezenas de joias escondidas estão espalhadas entre os pontos turísticos mais famosos da cidade. E isso sem incluir passeios de um dia como o Château de Versailles, a catedral de Chartres e o Château de Fontainebleau. 

Tudo isso é pontuado por refeições indulgentes (e lanches de confeitaria), além de estadias na coleção aparentemente ilimitada de propriedades suntuosas de Paris, tornando quase impossível não encontrar o hotel perfeito para você e sua mãe.

 

10. A Cidade Glam das Estrelas: Los Angeles


Los Angeles é o epítome repleto de estrelas da cultura contemporânea e um ímã para mudanças. Seus restaurantes estão em constante evolução, assim como seus museus. Os amantes da arte moderna encontrarão seu refúgio no Los Angeles County Museum of Art e no UCLA Armand Hammer Museum. Enquanto isso, os colecionadores de arte vão querer uma visita guiada com um curador de arte no Getty Center para encontrar a lembrança perfeita na tela. E há um novo destino para os cinéfilos: o Academy Museum of Motion Pictures, inaugurado em setembro de 2021, apresentando tesouros cinematográficos como os sapatos de rubi de Dorothy e exposições especiais sobre temas que vão do diretor espanhol Pedro Almodóvar à história das relações trabalhistas do cinema. 

Os amantes do sol podem desfrutar de 120 quilômetros de praia, inclusive em Malibu e Santa Monica, enquanto aqueles que precisam de terapia de compras podem se dirigir à sempre elegante Rodeo Drive em Beverly Hills. E se você e sua mãe estão procurando um pouco de aventura ativa fora da cidade, caminhar em Hollywood Hills ou Temescal Canyon é um excelente complemento para sua fuga da cidade costeira.

 

Espero que você se inspire nesse artigo e crie uma oportunidade de passar um tempo de qualidade com sua mãe, elas deveriam ser eternas mas não são. Eu, infelizmente já não tenho minha mãe comigo nesse plano, apesar de nunca ter conseguido levá-la comigo para uma experiência dessas, vivi outras extremamente valiosas ao seu lado. A intenção é criar boas memórias e proximidade com uma das pessoas mais importantes de nossa vida, nossa mãe. Agora meu plano é aproveitar ao máximo para viver aventuras com minha filha Giovanna.

 

Evelyn Bandeca -  empresária no setor de experiências de luxo e influencer brasileira Evelyn Bandeca (@evybandeca,) apresenta no Blog Evelyn Digital o mercado de luxo, tendências, negócios e estilo de vida. www.evelyn.digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados