Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Alimentação e libido: Por que este segredo está atrelado à alimentação

A nutricionista Alice Paiva da clínica Slim Santé releva os alimentos que estimulam hormônios sexuais e do bem estar

 

A baixa libido pode estar associada a muitos fatores como estresse, cansaço, depressão, entre outros, e deve acima de tudo ser mencionada com o profissional. Mas você sabia que alguns alimentos podem ajudar no aumento dos hormônios sexuais e bem estar? A nutricionista Alice Paiva da clínica Slim Santé, revela os alimentos que aumentam mais a libido, além dos motivos disso estar atrelado.

 

Invista no cardápio

 

Chocolate 70% cacau- Quanto maior a porcentagem de cacau, mais haverá a estimulação de liberação de Serotonina neurotransmissor que proporciona a sensação de prazer, a Feniletilamina também conhecida como "hormônio da paixão” e Alcaloide um estimulante que potencializa a libido. A estimulação do cacau em todos esses neurotransmissores potencializa e aumenta a libido.

 

Amendoim: O amendoim é rico em arginina, que participa da produção de oxido nítrico, um composto que está envolvido na vasodilatação sanguínea, estimulando apetite sexual, lubrificação e ereções dos órgãos sexuais.

 

Maca peruana: A maca peruana é um tubérculo que atua como poderoso estimulante sexual, pois age no hipotálamo e na suprarrenal, o que estimula a produção de hormônios sexuais, resultando no aumento da libido.

 

Ostras: São fontes de zinco, fosforo e iodo, nutrientes que estão relacionados à produção de hormônio sexuais como a testosterona, hormônio que tem total relação com a libido.

 

Pimenta malagueta: Rica em capsaicina, substancia que estimulam os hormônios sexuais e promovem a dilatação dos vasos sanguíneos que presentes nos órgãos sexuais. Também estimula a liberação de serotonina, que aumenta a sensação de prazer.

 

De acordo com a nutricionista, é necessário que tenha um consumo diário de pelo menos um destes alimentos para gerar uma potencialização da produção dos hormônios sexuais. Cada um tem uma função no nosso organismos, porém, todos estimulam a mesma via que é atuar no hipotálamo e e suprarrenal estimulando hormônios sexuais e do bem estar. 

“Uma alimentação pobre em antioxidantes, ariginina, zinco e magnésio fara com que a estimulação de hormônios sexuais e hormônios que estimulam prazer seja impactada gerando queda na libido. Por isso, investir nesses alimentos é o diferencial”, relata Alice.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados