Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Confira Dicas Para Você Que Está Pensando em Mudar de Carreira.

Você está pensando em trocar de posição ou mesmo mudar definitivamente de carreira em 2022? Se a resposta for sim, você não está sozinho: segundo levantamento realizado pelo LinkedIn em dezembro de 2021, com mais de mil entrevistados, 49% dos brasileiros estão considerando conquistar outra colocação em 2022. A porcentagem aumenta entre os jovens de 16 a 24 anos, passando para 61%. A mudança pode ser estimulada por diversos motivos e o anseio surgir em qualquer etapa da jornada: seja como aprendiz, estagiário ou funcionário efetivo, há sempre a possibilidade de buscar algo mais adequado com seus desejos.

Diante de uma crise ou até mesmo fora dela, o indivíduo deve analisar o cenário e saber organizar o momento para passar pelo processo de mudança. A busca por um trabalho valorizado é uma grande motivação para começar. “Esse novo mundo reconhece, cada vez mais, o desenvolvimento de competência dos funcionários, não apenas os diplomas. Ou seja, as novas habilidades exigidas pelo mercado”, analisa a gestora de carreiras, Madalena Feliciano.

Como em todas grandes mudanças, surgem questionamentos sobre como se preparar para o novo processo. Então, para quem gostaria de se lançar em um novo desafio profissional, a especialista Madalena Feliciano listou alguns pontos fundamentais a serem seguidos. Confira:


1)Compreender suas capacidades para saber até onde você pode ir e ousar;

2)Conhecer as suas motivações, os incômodos e quais estímulos podem te ajudar;

3)Dominar seu perfil como trabalhador, seja planejador, executor ou líder;

4)Saber se comunicar de forma eficiente com a equipe;

5)Ampliar a visão sobre o mercado e saber escolher as melhores oportunidades;

6)Desenvolver um olhar aliado à inovação e criatividade;

7) Aprender a gerar cada vez mais resultados e analisar os erros de cabeça erguida;

8) Manter os conhecimentos atualizados sempre.

Para uma um novo ramo positivo, deve-se olhar com veemência quais as causas de insatisfação na esfera atual. Bem como avaliar porque acredita na transição e quais as experiências adquiridas anteriormente poderão ajudar nessa fase.

Além disso, é importante pesquisar o setor de interesse, o público, os produtos, os gastos e o retorno. Considere quanto tempo poderá se sustentar se decidir renunciar ao “ganha pão” atual. Às vezes uma perda temporária se faz necessária para o planejamento do futuro.

De acordo com Madalena Feliciano, o primeiro passo é ter a coragem de mudar, de sair do conforto e inovar. “Com uma organização e um plano efetivo muitas opções podem se abrir na sua frente. Assim, o esforço deve ser total nessa nova etapa da vida, mas um olhar apurado e humildade levam ao sucesso e mesmo se não der certo de imediato, saber se replanejar e levar o negócio adiante é essencial.” Ressalta a especialista.

“Algumas decisões da vida precisam ser tomadas com muito cuidado, ainda mais quando são sobre o futuro profissional. Escolhas como curso e faculdade são muito difíceis de serem tomadas, principalmente, diante da pressão familiar, dos amigos e do próprio mercado de trabalho.” Finaliza Madalena Feliciano.

Não tenha medo de ousar, com perseverança você é capaz de alcançar todos os seus objetivos

 

Madalena Feliciano - Empresária, CEO de três empresas, Outliers Careers, IPCoaching e MF Terapias, consultora executiva de carreira e terapeuta, atua como coach de líderes e de equipes e com orientação profissional há mais de 20 anos, sendo especialista em gestão de carreira e desenvolvimento humano. Estudou Terapias Alternativas e MBA em Hipnoterapia. Já concedeu entrevistas para diversos programas de televisão abordando os temas de carreira, empregabilidade, coaching, perfil comportamental, postura profissional, hipnoterapia e outros temas relacionados com o mundo corporativo. Mater Coach, Master em PNL e Hipnoterapeuta, Madalena realiza atendimentos personalizados para: Fobias, depressão, ansiedade, medos, gagueira, pânico, anorexia, entre muitos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados