Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Vestibulinho: confira resultado do recurso da matrícula das Etecs

Informação sobre a análise da documentação estará na internet; se vagas não forem preenchidas, outras listas poderão ser divulgadas nos sites das Etecs 

 

Convocados da primeira chamada do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que entraram com recurso para corrigir a documentação da matrícula poderão conferir pela internet o resultado da análise, a partir das 15 horas desta sexta-feira (28). 

Para se matricular, é necessário fazer o upload legível dos documentos requisitados, obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG. A Etec vai disponibilizar computador com acesso à internet aos que precisarem de equipamento. O interessado deve agendar data e horário com a unidade. Para ir à escola, será obrigatório o uso de máscara e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS). 

Vale ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas e a leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria do Vestibulinho são de inteira responsabilidade do convocado ou de seu representante legal.

 

Documentos para matrícula 

A matrícula dos convocados em todas as modalidades dependerá do upload legível dos seguintes documentos de identificação pessoal:

 

•        documento de identificação (RG, RNE ou CNH dentro do prazo de validade);

•        CPF;

•        foto recente de rosto, com fundo neutro.

 

O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá enviar por upload a declaração escolar (modelo está disponível na Portaria do processo seletivo) ou histórico escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e nome(s) da(s) escola(s). 

Os documentos em língua estrangeira deverão estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Veja abaixo a relação de documentos adicionais, solicitados de acordo com cursos e situações específicas. 

Para o Ensino Médio em todos os seus formatos, a matrícula dependerá do upload legível dos seguintes documentos: 

Histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental; ou declaração de conclusão deste ciclo assinada por agente escolar da escola de origem.

Para quem pretende cursar o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online):

 Histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou declaração de conclusão deste ciclo assinada por agente escolar da escola de origem; ou declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio. Candidatos que concluíram ou estão cursando o Ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) – Histórico Escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou declaração de conclusão do Ensino Médio firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e histórico serão emitidos; ou declaração de que está matriculado, a partir do segundo semestre/termo da EJA; ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA; ou boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo Ministério da Educação (MEC); ou dois Certificados de Aprovação em áreas de estudos da EJA ou Boletim de Aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC; ou documento(s) que comprove(m) a eliminação de no mínimo quatro disciplinas. 

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 – Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria da Educação do Estado correspondente. 

Para os cursos de Especialização Técnica, a matrícula dependerá do upload legível dos seguintes documentos: 

Para cursos presenciais, histórico escolar com certificado de conclusão de curso técnico equivalente, conforme lista disponível no site do Vestibulinho; ou declaração de conclusão do curso técnico equivalente, original, assinada por agente escolar da escola de origem. Para o curso de Especialização em Gestão de Projetos (EaD – online), o candidato poderá fazer upload do certificado de conclusão de curso superior. 

Ao finalizar o envio dos documentos, o candidato deve clicar no botão de salvar e enviar para gerar o protocolo de matrícula. Quem não visualizar o protocolo de validação do envio dos arquivos, deve repetir o processo até efetivar a matrícula e visualizar o número de protocolo. 

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e em vestibulinhoetec.com.br.

 

 

Centro Paula SouzaAutarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados