Pesquisar no Blog

sábado, 29 de janeiro de 2022

Em 2022, brasileiros pretendem priorizar perda de peso, vida saudável e bem-estar

Pesquisa realizada pela WW, empresa líder no segmento de ‘wellness’, em parceria com a Kantar, revela que 91% dos brasileiros buscarão um estilo de vida mais saudável e que 40% pretendem perder peso neste ano 

 

A busca por bem-estar e saúde será uma prioridade mundial em 2022, e no Brasil não será diferente. É o que revela a Pesquisa Global de Sentimento do Consumidor, realizada pela WW, reconhecida globalmente por seu programa de perda de peso, em parceria com o Instituto Kantar, que ouviu 14.506 pessoas, entre 18 e 69 anos, em 15 países. 

Feita com o objetivo de compreender as tendências e comportamentos da sociedade com relação a hábitos saudáveis, a pesquisa apontou que, entre os brasileiros, 91% estão focados em manter e/ou melhorar sua saúde e bem-estar, enquanto em todo o mundo o percentual é de 78%. E os principais motivos apontados são: 

65% querem melhorar a saúde física63% buscam melhorar a saúde mental e emocional56% procuram melhorar a autoestima e confiança44% consideram o cuidado com a saúde e bem-estar um facilitador para a vida cotidianaQuestões de autocuidado e autoestima também se destacam. Segundo a pesquisa, 66% dos brasileiros amam o próprio corpo, mas consideram que perder peso os ajuda a melhorar a saúde, enquanto 45% percebem que precisam controlar o peso e 57% indicam que emagrecer traz a sensação de liberdade. 

Ainda entre os brasileiros que responderam à pesquisa 58% consideram estar no controle de sua saúde, 67% preocupam-se sobre como hábitos pouco saudáveis ​​que podem afetá-los, 76% gostariam de ter mais vontade própria para se tornarem mais saudáveis. Segundo o estudo, o contexto da pandemia do Coronavírus fez com que 21% dos brasileiros desejassem um estilo de vida mais equilibrado e percebessem que a falta de exercício pode ser prejudicial à saúde. Eles se mostram dispostos a retomar em 2022 suas metas de saúde e bem-estar, após o impacto da Covid-19: 43% dos entrevistados culpam a pandemia por não atingirem seus objetivos de saúde e bem-estar, enquanto 51% apontam a falta de dinheiro para realizar os objetivos nesse período. 

Além do Brasil, a pesquisa da WW e Kantar foi realizada na Austrália, Bélgica, Holanda, Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá, Suécia, França, Suíça, Alemanha, Reino Unido, China, África do Sul e Índia. O Brasil lidera o ranking de países onde a população ganhou peso no último ano, com 45% das respostas, seguido da África do Sul (41%), além de Estados Unidos e Nova Zelândia, que empataram a indicação de 39% dos respondentes.

 

Metas 2022 

Ao considerar o cenário atual, os brasileiros apontam duas principais metas de saúde e bem-estar em 2022: 54% querem se exercitar mais/ficar mais fortes (resultado superior à média global, de 49%) e 40% pretendem perder peso (número ligeiramente acima da média global, de 39%). A busca pelo emagrecimento está bem justificada entre os objetivos para este ano, sinalizada pelas principais razões para perder peso:

33% pretendem minimizar o risco de outros problemas de saúde associados ao ganho de peso22% querem aumentar a autoestima e a confiança14% desejam alcançar sua melhor forma em termos físicos e mentaisDentre os adultos que desejam emagrecer, 85% têm como meta perder 4,5kg ou mais e indicam os principais fatores para baixar o ponteiro da balança:

73% buscam praticar hábitos alimentares saudáveis71% almejam dormir o suficiente e ter um sono de boa qualidade68% querem se engajar em alguma atividade física68% têm o foco na saúde mentalSoluções para os brasileiros Para a WW, que atua nesse mercado há seis décadas, esses comportamentos são esperados e o caminho para que as pessoas mudem seus hábitos e atinjam seus objetivos é realizar a mudança de maneira não radical ou agressiva.

“Sabemos que é extremamente importante encontrar abordagens plausíveis ​​que apoiem os objetivos de saúde e ajudem os nossos usuários a perderem o peso que desejam. Estamos empenhados em fornecer recursos e ferramentas que permitam a todos viverem suas vidas enquanto veem resultados que eles podem sustentar”, destaca Mindy Grossman, CEO Global da WW. 

“Como uma empresa global de bem-estar, trabalhamos para inspirar milhões de pessoas a adotarem hábitos saudáveis para uma vida real. Nosso Programa, aplicativo, estrutura dos encontros com as coaches, a experiência que nossos usuários têm conosco, tudo é pensado de forma a de fato se integrar às suas rotinas e trazer os resultados que elas buscam de uma maneira sustentável, seja melhorar seus hábitos de alimentação, sono, atividade física, a maneira como ela se relaciona com a saúde e, claro, o benefício da perda e controle de peso”, afirma Marcello Ursini, Gerente Geral da empresa do Brasil. 

Pensando nisso, a empresa anunciou recentemente a reestruturação do seu reconhecido Programa de Pontos, para que ele se tornasse cada vez mais alinhado a essas tendências.  Disponível no Brasil por meio do aplicativo da WW Brasil, o Programa PontosPessoais trouxe uma abordagem 100% individualizada e flexível aos usuários, permitindo uma mudança sustentável de hábitos que trazem mudanças definitivas, sem impor restrições para a alimentação, incentivando a melhoria da rotina do sono, consumo de água e atividade física. “As pessoas acreditam que precisam abrir mão do que gostam de fazer, de comer e de beber para perder peso ou ser mais saudável, nós sabemos que isso não é verdade. Estimulamos nossos usuários a confiarem no nosso Programa, eles só precisam monitorar seus hábitos de alimentação, sono, hidratação e atividade física, e, por meio do nosso sofisticado algoritmo, serão guiados em jornadas que cabem no seu dia a dia, as mudanças acontecem”, complementa o executivo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados