Pesquisar no Blog

domingo, 30 de janeiro de 2022

3 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2022

Conforto e funcionalidade são palavras de ordem para a decoração neste ano



Cores, texturas, estilos, tudo faz parte do universo da decoração e contribuem para deixar o lar mais bonito e aconchegante. O ano novo vem com novas expectativas, planos e a busca por inspiração para o novo ciclo.

Praticidade, conforto, mais contato com a natureza e, acima de tudo, bem-estar estão entre as marcas registradas nas ideias de decoração para este ano. Diante da pandemia da Covid-19, a sociedade como um todo aprendeu a passar mais tempo em casa e as novas tendências devem refletir essa fase.

“Com mais tempo em casa, a busca pelo conforto se tornou essencial. Além disso, as pessoas têm buscado mais funcionalidade. Por isso, as ideias de decoração trazem praticidade para todos os ambientes do lar, com o objetivo de promover uma sensação de aconchego para os moradores”, explica Pamela Paz, CEO da Tuim, primeira empresa de móveis por assinatura do país.

Confira três tendências para deixar o seu lar mais bonito, confortável e prático em 2022:


1. Quanto mais conforto, melhor

A ideia é dispor de ambientes que sejam funcionais e confortáveis, mas sem excesso de informação e objetos. Isto é, mantenha apenas o que é realmente necessário para sua rotina.

Além disso, a iluminação natural do lar pode ser explorada com cortinas em tons claros e de tecido leve para as janelas, almofadas e mantas com tecidos agradáveis. O essencial é sentir-se confortável dentro de casa. Aposte nos móveis funcionais. Nada de exageros.


2. Ambientes integrados

Os imóveis estão ficando cada vez menores e, consequentemente, a distribuição dos móveis ainda mais difícil de ser feita. Sala e cozinha, sala e varanda, cozinha e lavanderia juntos, essa é a nova realidade de muitas pessoas. O que muitos não sabem é que uma má distribuição das mobílias além de transmitir uma sensação de ambiente pequeno, desorganizado, também implica no conforto e aconchego do lar.

“Esses ambientes integrados quando bem montados, colaboram com a sensação de proximidade e liberdade, uma vez que facilitam até mesmo a interação entre as pessoas dentro da casa. Por isso, a Tuim disponibiliza um catálogo amplo e diversificado que auxilia na construção de um ambiente funcional e aconchegante, tudo por assinatura, de maneira simples e prática. Nosso foco é além de acompanhar todas as fases e necessidades da vida das pessoas, estar atentos as novas tendências e oferecer um lar repleto de conforto e versatilidade”, afirma a CEO.


3. Elementos da natureza

A valorização de materiais naturais, como palha, madeira, entre outros, permanece em destaque nas decorações de 2022, principalmente no uso de formas e cores orgânicas. Vasos de plantas, flores e cores terracota são ótimas para trazer a natureza para dentro de casa e proporcionar um ar mais fresco e alegre. Use e abuse de uma decoração mais autêntica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados