Divulgação / MF Press Global |
Nem tudo que ilustra as revistas de moda surgiu dos estúdios de estilistas. O street style (ou estilo das ruas em português) é exatamente o que as pessoas estão vestindo no seu dia a dia. A tendência ganha cada vez mais atenção dos fashionistas e o street style foi tema do programa “no Sofá com Ju Cunha”, estrelado por Juliana Cunha, digital influencer e especialista em moda.
A edição contou com a participação da fashion designer e digital influencer Carine de Carvalho e o patrocínio das marcas Moschino e Riachuelo: “essas marcas são precursoras da moda street style no Brasil. Com a popularização das digitais influencers, o estilo ganhou ainda mais destaque, pois na internet é possível divulgar looks do dia a dia que são produções estilosas e bem elaboradas”, pontua a especialista em moda Juliana Cunha.
Divulgação / MF Press Global |
“O street style não é apenas sobre conforto, trata-se de combinar cores, texturas, acessórios e tudo que reflete a sua personalidade”, afirma Juliana Cunha. “Essa tendência tem um estilo mais urbano e emergiu em a partir dos looks usados em centros urbanos como Nova York, Londres e Tokyo”, contextualiza a especialista em moda.
O street style é uma tendência
atemporal e acessível: para vestir-se com estilo no seu dia a dia, não é
necessário investir uma grande quantidade de dinheiro, mas sim saber como
combinar peças. Segundo Juliana Cunha, os itens de maior destaque desse
estilo são as camisetas, calças jeans, jaquetas, cardigans e tecidos xadrez.
Para fechar, é indispensável lembrar-se também dos acessórios, com destaque
para cintos, brincos e colares.
Juliana Cunha - Formada em Direito pelo UniCEUB, no Distrito Federal, pós-graduanda em Direito do Trabalho pela mesma instituição e atuante na área jurídica do Governo do Distrito Federal, Juliana Cunha nasceu em uma família tradicionalmente jurídica em Brasília. Apesar do caminho aparentemente natural para os tribunais, seu reconhecimento na sociedade cresce exponencialmente pela sua segunda paixão: influenciar pessoas. No universo fashion, já representou grandes marcas e agências em Brasília e São Paulo através de eventos, desfiles e participações em veículos de comunicação. Entre os destaques estão seus trabalhos com parceiros como Jeep, Desinchá, Nubank, Skelt Cosméticos, Schutz, Ame Digital e NordNails.
Nenhum comentário:
Postar um comentário