Estudo Generation Pay 2021 mostra que, de modo geral, 60% dos consumidores do país preferem lojas que oferecerem recompensas na hora de fazer suas compras
O
brasileiro prefere estabelecimentos que oferecem programas de fidelização,
sobretudo, para utilizar no lazer. O estudo Generation Pay, feito pela Worldpay
from FIS em parceria com a Savanta, aponta que para 74% dos
consumidores é importante ou muito importante esse tipo de benefício nas
compras de viagens ou férias e para 64% da população o interesse é por lojas
que tenham programas de fidelidade na hora de comer fora. De modo geral, 60%
pessoas consultadas afirmaram preferir comprar em estabelecimentos que tenham
programas de fidelidade em quaisquer categorias.
A
escolha por canais de compras que dispõem de benefícios se concretiza em seu
regaste e o brasileiro não perde tempo. Um exemplo são os dados da Associação
Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), que indicam um
aumento de 67,6% na quantidade de pontos/milhas emitidas de 2020 para 2021.
Deste total mais da metade (55,9%) das milhas foi destinada para a compra de
passagens aéreas.
Juan
Pablo D’Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América
Latina, avalia que o brasileiro vem entendendo cada vez mais o valor de compras
com pontos. “O Generation Pay mostrou que o consumidor do Brasil realmente
dá preferência aos comerciantes que oferecem programas de fidelidade e
recompensas, e as viagens e atividades de lazer estão entre as categorias em
que tais programas têm maior importância”, afirma.
O
estudo Generation Pay, da Worldpay from FIS, escutou mais de 4
mil participantes ao redor do mundo. Além do Brasil, foram consultados
consumidores do Reino Unido, de Singapura, da Austrália e dos Estados Unidos. A
pesquisa observou como a pandemia impactou o comércio, atitudes dos
consumidores com programas de fidelidade, tendências em pagamentos, as
tecnologias do futuro preferidas pelos consumidores, e hábitos de consumo e o Buy Now,
Pay Later (BNPL).
Worldpay from FIS
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