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quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Consultor de marketing na área da saúde conta como evitar crises financeiras em clínicas e consultórios

Éber Feltrim, da SIS Consultoria de Marketing oferece dicas para manter as finanças de negócios em bom estado


Existem algumas coisas que podem interferir diretamente na forma como um gestor ou empreendedor gera lucro para a empresa. Embora atualmente a pandemia seja um fator que realmente impacta nesse quesito, também há outras questões que estão diretamente ligadas à rentabilidade de negócios.

Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, empresa especializada no setor da saúde, relata que a COVID-19 trouxe novos desafios para o setor e que rapidamente precisaram ser sanados por novas ferramentas. “Os profissionais de todas as áreas foram forçados a se adaptar para esta situação e criar novas formas de trabalhar para que não ficassem para trás. Esse é um ponto fundamental e que precisa ser aplicado de forma cuidadosa, especialmente por conta da responsabilidade de profissionais da saúde, mas é necessário seguir para manter as contas em dia”, conta.

Para o profissional, é ideal criar um plano de ação com estratégias eficazes, pois dessa maneira são gerados bons resultados e o fluxo de trabalho e de caixa não ficará comprometido.

Ainda assim, muitas empresas podem cometer erros quando se trata de gestão de finanças e negócios. Confira alguns exemplos citados por Éber abaixo:

  1. Falta de atitude para enriquecer: continuar realizando sempre os mesmos procedimentos mantém o status quo, o que significa que os negócios não vão crescer quando um empreendedor não buscar novas maneiras de gerar lucro para sua empresa. Não é necessário inventar a roda, mas sim implementar ações efetivas, como a busca de novas tecnologias e tratamentos que os consumidores querem realizar.
  1. Desprezo por negociações: o preço de determinado serviço normalmente é ditado pelo mercado, embora muitas coisas possam fazer ele se elevar, como a comodidade do local, o espaço e atendimento. Ainda assim, ajudar um cliente a realizar um tratamento pode fazer com que ele seja fiel e faça indicações. Segundo Éber essa ajuda é simples: com um parcelamento, opções de pagamento variadas ou um desconto já é possível fazer com que essa pessoa se torne um cliente.
  1. Falta de percepção financeira: essa não é somente uma falha de gestores, e sim de muitas pessoas. Mas é possível tratá-la de forma simples, apenas prestando atenção em gastos de todas as formas e especialmente naqueles que são ocultos, como o custo de materiais, de energia e da água. Tudo isso precisa ser averiguado e, quando necessário, fazer cortes de despesa é importante. Um bom exemplo é a compra de um carro: que passa a ser desvalorizado após a compra, tem gastos com manutenção, IPVA, gasolina, entre outros.

 

 


Dr. Éber Feltrim - Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

 


SIS Consultoria

https://www.sisconsultoria.net/

instagram @sis.consultoria


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