Busca por novos
serviços e auxílio psicológico para colaboradores cresceu 250% desde o início
do isolamento social
A pandemia trouxe impactos não apenas para os
negócios, mas também para a saúde mental das pessoas. Com o mundo prestes a
completar um ano em um cenário de quarentena e isolamento social, a Secretaria
Especial de Previdência e Trabalho divulgou um levantamento que mostra um
aumento na concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez devido a
transtornos mentais e comportamentais. Em 2020 foram registrados 576,6 mil
afastamentos, uma alta de 26% em relação ao registrado em 2019.
Nesse sentido, a Amarq - empresa especializada em
gestão de benefícios com foco na inteligência em saúde e bem-estar - também viu
um crescimento na procura por auxílio psicológico. Desde o início da pandemia,
a busca por atendimento especializado para colaboradores de empresas em
diversos setores disparou para 250%. “Vimos a necessidade de oferecer aos
nossos clientes um programa de saúde emocional para ajudar as empresas a cuidar
das pessoas antes mesmo da doença. Nesse momento, pensar no fator humano e
cuidar do equilíbrio dos times é essencial”, avalia a CEO Mariana Marques.
O Programa de Saúde Emocional, oferecido pela Amarq
desde o início da pandemia, passou a integrar o serviço ProSaúde de
telemedicina. Com atendimento especializado, os colaboradores das empresas
clientes podem acessar psicólogos e terapeutas para atender suas necessidades e
com o sigilo do atendimento. “Queremos que esse colaborador se sinta à vontade
para recorrer aos especialistas e, com isso, possa lidar de maneira positiva
com os impactos que o isolamento social trouxe para a vida de todos nós”,
avalia Mariana.
A executiva acrescenta que trata-se de uma solução
para auxiliar antes do agravamento do quadro clínico, para que as pessoas
sintam-se acolhidas, extinguindo a necessidade de um futuro afastamento, dessa
forma, além do cuidado com o fator humano das companhias também há um cuidado
com o andamento dos negócios, desde a gestão de recursos até os impactos na operação.
“Na pandemia vimos a busca pelo serviço aumentar e,
muitas vezes, esses pacientes chegavam ao pronto-socorro com sintomas
decorrentes de depressão e ansiedade. Com o nosso serviço de telemedicina, há
uma equipe com especialistas de plantão e à disposição para ajudar nesse
diagnóstico, sem que haja a necessidade de um atendimento emergencial em
hospitais”.
AMARQ
https://amarqconsultoria.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário