Nós consultamos o especialista em conteúdo Paulo Cuenca sobre como identificar o progresso
Disseminar um negócio ou um perfil na
internet pode parecer um pouco desanimador no início. Muitas vezes o pequeno
progresso é ignorado por pessoas que comparam seus resultados a de outros
perfis e desanimam pois não alcançam números ‘’satisfatórios’’ logo no início e
desistem.
O sucesso para empresas e criadores
de conteúdos bem estabelecidos na internet na maioria das vezes está
relacionado a um trabalho de consistência em criação de conteúdo,
relacionamento com público e planejamento, portanto para obter sucesso neste
mercado é necessário entender as fases do seu negócio, detectar os pequenos
progressos e buscar desenvolvimento constante na área de atuação.
Um importante fator na jornada
até o sucesso para uma carreira na internet é não desistir com as dificuldades
e entender as etapas de cada negócio. Nós consultamos uma das maiores
autoridades no Brasil em marketing de conteúdo, o especialista Paulo Cuenca e
criamos uma lista com cinco sinais para você saber se está no caminho certo
para prosperar com seu negócio na internet. Veja
Você já tem um planejamento de conteúdo
Ter um calendário de postagens organizado, pensado estrategicamente, faz toda a diferença em qualquer negócio. Se seu planejamento já está pronto ou em fase de elaboração isso significa que você está trilhando um bom caminho.
Tem constância e consistência
Todo projeto precisa de resiliência para crescer e isso depende diretamente da constância da comunicação e da consistência dos valores da marca. Tendo isso, fica muito mais fácil construir uma marca e comunidade fortes.
Não tem medo de errar e fazer testes
Se você quer crescer, precisa deixar de
ver o erro apenas como um fracasso. Todo erro é informação, e com ele você
consegue aprimorar seu negócio. Por esse motivo, insisto que você deve testar
com frequência para errar mais rápido e, consequentemente, melhorar mais
rápido.
Você estuda regularmente como melhorar
seu negócio
Mesmo que o seu negócio esteja
crescendo como você sempre imaginou, isso não é motivo para você se acomodar.
Continue estudando com frequência como otimizar processos e evoluir a sua
marca.
Seu perfil é reconhecido por
concorrentes
Um dos maiores indicativos de sucesso é
o reconhecimento da concorrência. Isso significa que você já está construindo
sua autoridade no nicho e que as pessoas estão vendo seu trabalho como algo
interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário